O Planeta TV

Segundo Sol repete recorde de audiência, mas está demorando a disparar

A novela, de João Emanuel Carneiro, é estável.

por Redação, em 01/08/2018

Remy (Vladimir Brichta. Foto: Divulgação/Globo

Há cerca de 15 dias, a TV Globo vem promovendo a seu principal produto, a novela das nove: Segundo Sol. As chamadas informam que a obra, idealizada por João Emanuel Carneiro, está em suas “semanas decisivas”.

No Ibope, o folhetim vem acumulando média geral de 32 pontos, segundo dados apurados pelo Ibope. O capítulo desta terça-feira, 31/07, rendeu à trama uma média de 34,7 pontos, repetindo o índice da estreia.

Há mais de dois meses no ar, Segundo Sol é estável, mas, diferente de suas antecessoras, está demorando a disparar. A antecessora, O Outro Lado do Paraíso, a partir do capítulo 65 já cravava médias acima dos 40 pontos.

Segundo Sol será uma novela curta, de apenas 155 capítulos. O último capítulo será exibido no dia 9 de novembro. Até agora já foram exibidos 68 capítulos, restando, portanto, 87.

Os fãs de João Emanuel Carneiro, autor de clássicos como A Favorita e Avenida Brasil, estão ansiosos pelo famoso capítulo 100 (no ar no dia 6 de setembro), quando - normalmente - o autor apresenta ganchos e viradas em suas histórias que impressionam.



Comentários (10) Postar Comentário

Kesley Cavalcante comentou:

O problema da novela não atingir o ibope maior e por causa da passividade dos protagonistas eles são muitos medrosos e fracos. eu mesmo perdi o interesse pela novela.

vlad comentou:

Não tem obrigação nenhuma de disparar.....

Televisivo comentou:

Mas que obrigação é essa de toda novela virar fenômeno de audiência? Até 2 anos atrás, as novelas das 21h, não atingiam nem 30 pontos. A novela está com 32 pontos de média geral, mediante a meta de 30 exigida, está muito bom. Não é tida como fenômeno, mas está longe de ser um fiasco.
Vai cumprir a meta e ponto, para a Globo, comercialmente não é prejuízo algum. Agora, por outro lado, a Globo investe, porque também acredita que a história terá o tão aguardado 360º que o JEC sempre coloca em suas novelas.
"Segundo Sol" não é tudo o que eu esperava, falta algo que nos faça embarcar na história, por outro lado, ela entretém. Os protagonistas são bem fracos, perderam o rumo da história.
"Segundo Sol" é boa para o consumo instantâneo, após o seu fim, não será lembrada.

DEIVID SANTOS comentou:

Dispara? no horario hoje 3 emissoras fazem dois digitos de audiência!! ta Otimo, vai melhorar , mas a historia é muito boa e ta sendo contada em seu tempo!

Théo Lima comentou:

O axé está muito em baixa, se fosse um tema "sertanejo" ia bombar, ou se passasse em SP capital também. Mas infelizmente, ela não irá emplacar como as anteriores, a repercussão é fraca.

João comentou:

Se com 68 capítulos a novela já conseguiu 32 pontos de média parcial, provavelmente vai aumentar até o seu final. As pessoas ficam comparando muito com a audiência de O Outro Lado do Paraíso que deu 39 ou com A Força do Querer que deu 36. Mas a novela não tem essa obrigação, mesmo porque está acima da meta e a novela de Walcyr Carrasco foi um fenômeno de ibope, mas o enredo só Jesus na causa!

Dinha comentou:

A cada dia diminui a meta mínima de audiência das novelas da globo, antes a novela das nove tinha a meta de 45, passou a 40, 35 e agora 30, sendo que por tradição a audiência nesse horário marca 25 pontos normalmente ou seja se reprisar a nove da Marimar nesse horário a globo terá normalmente 25 pontos, assim que a novela atual está na realidade com 7 pontos de audiência....

marc comentou:

deixei de assistir, prende menos que babilonia, faltam as grandes actuações, mas tem um bom elenco, so que anda em circulo

Flopado comentou:

O que falta em segundo sol, além da história avançar mais, são cenas boas. Está no capítulo 68 e a personagem Laureta, por exemplo só teve uma, eu disse, uma cena longa, que exigiu da atriz. A cena em que Laureta convence Rosa a aceitar o dinheiro de Karola foi até agora, praticamente o único cenao da personagem.

Cláudio comentou:

Eu acho Segundo Sol impecável! Às vezes irrita, porém tem bons ganchos e todos os personagens se destacam. A Giovanna Antonelle lindíssima! Vai repetir o sucesso de Av. Brasil.

Veja também