O Planeta TV

Segundo Sol alcança 36 pontos de audiência em São Paulo

Novela das nove da Globo se aproxima do capítulo 100.

por Redação, em 15/08/2018

Foto: TV Globo/João Cotta 

No capítulo de número 80, Segundo Sol, finalmente, deixou a casa dos 35 pontos. Ontem, 14/08, a novela com assinatura de texto de João Emanuel Carneiro cravou 36 pontos de média. O melhor desempenho desde a estreia, há três meses.

A média acumulada do folhetim, até o momento, ainda é de 31,9 pontos na Grande São Paulo. O autor fez inúmeros ajustes na sinopse, e a partir do capítulo 100 - no ar a partir do próximo dia 6 de setembro - o público praticamente acompanhará uma nova novela. 

Resta saber se o grande público comprará as novas ideias do autor e se, de fato, os 40 pontos serão alcançados.



Publicidade

Comentários (2) Postar Comentário

Fabio comentou:

DIGO SEMPRE A MESMA COISA. A NOVELA É ÓTIMA. MAS NUNCA VAI AGRADAR A TDS, POIS NÃO EXISTE PERFEIÇÃO. A NOVELA É ÁGIL, BOM TEXTO, BOAS INTERPRETAÇÕES, E É UMA OBRA ABERTA MUDANDO DE ACORDO COM A AUDIÊNCIA. ( A RUIM OOLDP FOI CORTADA E ACELERADA COM MEDO DA FRACASSADA APOCALIPSE. E MESMO COM UMA BOA AUDIÊNCIA A NOVELA ERA RUIM) SS BATE DE FRENTE COM JESUS QUE TEM 2 DIGITOS, APOCALIPSE NÃO TINHA. POLIANA TEM 15 E CHIQUITITAS TEM PELO MENOS 13, ANTES RECEBENDO DE CARINHA DE ANJO QUE TAMBÉM DIFICILMENTE DAVA 2 DÍGITOS, CHIQUITITAS FICAVA SEMPRE ABAIXO DOS 12 PONTOS. AGORA EU ENTENDO QUE VCS GOSTEM DE CRITICAR. MAS OS MILHÕES QUE ASSISTEM NÃO CONCORDAM COM VCS. QUE BOM QUE EM UM ASSUNTOS TEMOS VÁRIAS OPINIÕES E VERDADES. E A NOVELA É UM SUCESSO E SUPERIOR A OOLDP EM TD.

Roberta comentou:

Não sei pra quê tanto alarde. A Força do querer mesmo, considerada fenômeno, só veio a alcançar os sonhados 40 pts no capítulo 97. O outro lado do paraíso conseguiu bem antes, mas é um caso a parte e foi um mega fenômeno e fenômenos assim surgem de repente e dificilmente voltam a acontecer. Foi atípica, era muito popular e tinha situações absurdas e texto horrivel que o povão assimilou, pois o Walcir faz de tdo pra dar audiência, sem se preocupar com a qualidade. A novela é ótima e está na meta. E com certeza até o seu término em novembro deixará uma ótima média. Chuto 34.


Televisivo respondeu:

Eu concordo, entre erros e acertos, "Segundo Sol" diverte, o problema, é que criaram muita expectativa, por conta da "Avenida Brasil", o autor veio com algo mais leve justamente para não afugentar os telespectadores, como ocorrera com "A Regra do Jogo". De todo modo, mesmo com uma história mais rasa, a novela atinge de 4 a 6 pontos acima da meta, não dá para achar isso pouco. 40 pontos hoje em dia, é realmente um ponto fora da curva. "Segundo Sol" vai sair de cena com uma boa audiência e um público cativo, mas ficará esprimida no sucesso de "O Outro Lado do Paraíso" e "A Força do Querer", isso quer dizer que ela não será lembrada depois. Mas ainda assim, acho assistível, o nível do texto e dos atores são bons e isso tem ajudado muito.


Veja também

Publicidade