O Planeta TV

SBT mantém a vice-liderança pelo 38º mês consecutivo em São Paulo

Canal também conquistou o segundo lugar no Rio de Janeiro.

por Redação, em 04/06/2020

O SBT encerrou o mês de maio na segunda colocação no ranking geral das audiências em São Paulo e no Rio de Janeiro, principais praças do mercado publicitário nacional.

Segundo dados consolidados do Kantar Ibope Media da Grande São Paulo, o SBT alcançou 14,3 milhões de telespectadores e registrou 4,8 pontos de média. Com o resultado, o canal completou 38 meses consecutivos na vice-liderança na média das 24 horas, posição que ocupa desde abril de 2017.

No mesmo período e faixa horária, a emissora líder ficou com 12,9 pontos de média e a terceira colocada com 4,6. 

Na média anual, entre janeiro e maio de 2020, o SBT também ocupa a vice-liderança isolada na principal praça do Brasil. Nesse período, ainda na média dia, o canal tem 5,5 pontos. A primeira colocada tem 13,5 e a terceira 4,8 pontos de média.

No Rio de Janeiro, segunda maior Praça do Brasil, o SBT impactou 8,4 milhões de telespectadores e também encerrou o mês de maio na vice-liderança ao registrar 4,2 pontos de média. Foi o 14º mês seguido do canal na segunda colocação.

A terceira colocada ficou com média de 3,9 pontos e a líder com 13,8 de média.

Considerando a média geral de 2020, o SBT também é vice-líder no Rio de Janeiro. Nos cinco primeiros meses do ano, a emissora marcou 4,5 pontos de média contra 4,2 da terceira colocada. A emissora líder tem 15,1 pontos entre janeiro e maio deste ano.

Com informação da assessoria de imprensa do SBT.


Deixe o seu comentário