
A emissora de Silvio Santos encerrou o mês de setembro com 5,6 pontos de média e 14,8% de share, consolidando assim a segunda colocação no ranking geral das audiências no PNT (Painel Nacional de Televisão) na faixa das 24 horas. O índice é11% superior ao registrado pela emissora terceira colocada, que marcou apenas 5,1 pontos de média e 13,3% de share.
Ao longo desse período, o SBT venceu a emissora terceira colocada em 29 dos 30 dias do mês.
O SBT permanece na segunda colocação há 10 meses consecutivos, desde dezembro de 2015.
Considerando somente o mês de setembro, a emissora registrou o melhor desempenho desde 2005, quando alcançou 6,8 pontos de média, conquistando assim o melhor índice para o mês dos últimos 11 anos.
Na média acumulada em 2016, na faixa das 24 horas, o SBT registra 5,5 pontos contra 5 pontos da emissora terceira colocada.
Além de consolidar a segunda colocação na média dia, o SBT também superou a concorrência nas principais faixas horárias em todo o país.

Na média/manhã, das 6h às 12h, o SBT conquistou a vice-liderança pelo sexto mês seguido. Nessa faixa, a emissora marcou 4,3 pontos de média, contra 3,7 da terceira colocada. A emissora de Silvio Santos ficou em segundo lugar isolado nessa faixa horária durante 25 dias do mês.
No período da tarde, das 12h às 18h, o SBT marcou 6,5 pontos de média, permanecendo durante 19 dias do mês na vice-liderança isolada nessa faixa.
No horário nobre, das 18h às 24h, o SBT marcou 8,9 pontos de média - índice 5% maior que a emissora concorrente, que fechou na terceira colocação com 8,5 pontos de média. O canal de Silvio Santos venceu a terceira colocada em 23 dias do mês e empatou em outras duas oportunidades.
Já na madrugada, das 24h às 6h, o SBT marcou 2,8 pontos de média e encerrou o período na vice-liderança isolada. A emissora terceira colocada registrou apenas 1,4 pontos de média. O SBT venceu a concorrência nos 30 dias do mês.
Fonte: IBOPE / MW – Painel Nacional de Televisão
Comentários (5) Postar Comentário
Parabéns. Essa emissora merece....
Enquanto outras
Culpa não é dos apresentadores, mas dos péssimos programas da Record:
- Geraldo – sensacionalista ao extremo, um horror
- Gugu - sensacionalista também. Gugu só funciona mesmo no SBT.
- Xuxa - será que ela merecia um programa tão ruim?
- Rodrigo Faro - tem um péssimo programa. Saudades do Melhor do Brasil.
- Sabrina, sem comentários, não dá para agüentar nem a voz dela.
- Mion - já teve bom programa, mas hoje é um programa de auditório tosco e sem graça.
Não sei como dão audiência!
Cadê a emissora que estava a caminho da liderança?
Concordo com Rodrigo.
Eu gostava dos seriados que eram exibidos no sbt na madrugada, que eram Dois homens e Meio com o Charlie, Big Bang a teoria e Mike & Molly. Agora só exibem jornal durante toda a madrugada.