
Após 60 horas de programação especial em comemoração às seis décadas da TV Globo, um show repleto de referências e homenagens não só ao Entretenimento, com seus mocinhos e vilões, mas ao Jornalismo e ao Esporte. Tudo repleto de memória afetiva e emoção, como tem que ser toda celebração.
A festa aconteceu na noite desta segunda-feira (28), no Rio de Janeiro, e reuniu um time de apresentadores, jornalistas, atores, atrizes e humoristas. Perdeu ou quer relembrar os destaques de uma data tão especial?
Onde tudo começou!
Se você já teve vontade de conhecer os Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, o famoso Projac, saiba que não está só. É ali que grande parte da produção da emissora carioca é feita. Foi no local, que Roberto Marinho realizou um sonho idealizado anos antes quando conheceu Hollywood, nos Estados Unidos, como mostrou o início do especial no qual coube a Tony Ramos dar vida ao jornalista e empresário.
Musical histórico
Você pode não ser fã de musicais, mas se acompanhou em algum momento a história da TV Globo ao longo desses 60 anos, vai se encantar com o que foi apresentado. Entre atores renomados e elenco de apoio revivendo personagens memoráveis, música, dança e tudo que uma abertura especial merece nostalgia e muita animação.
Emoções com o Rei
O especial de Roberto Carlos abrilhantando o Natal na Globo já é tradicão há 50 anos. O Rei não poderia ficar de fora, portanto dessa festa que é "sua, é nossa, de quem quiser, quem vieeer". Ao som de "Emoções" e "Eu Quero Apenas", o cantor colocou a plateia recheada de artistas para cantar e se comoveu com o que viu.
Vilãs inesquecíveis
Que atire o primeiro controle remoto quem nunca torceu por uma vilã de folhetim? Caso nunca tenha acontecido com você, sinto-lhe informar que sua carteirinha de noveleiro pode ser cancelada em breve! Quem sabe assistir à essa reunião memorável de Nazaré, Branca Letícia, Carminha, Pérpetua, Maristela, Sandra (ou seria Cristina?), Raquel e Vanessa não te faça mudar de ideia?

Atletas brilhantes!
O Brasil é o país do futebol, sim, mas também do vôlei, da canoagem, do skate e de tudo mais que emociona quando o país está na disputa. Uma bela homenagem aos atletas com destaque para o encontro da nova geração da ginástica olímpica, capitaneada por Rebecca Andrade, com Daiane dos Santos -- primeira ginasta a conquistar uma medalha de ouro em uma edição do Campeonato Mundial do esporte -- emocionou!
Vampiros do bem
O conde Vlad é um dos grandes personagens não só da carreira de Ney Latorraca, que morreu em dezembro em decorrência de uma sepse pulmonar, mas dos fãs dos personagens de Vamp. A novela marcou também a carreira de Cláudia Ohana, que arrasou ao som de "Noite Preta".
Vamos pular!
Sandy e Júnior cresceram diante dos holofotes. Após a separação artística dos irmãos, que seguem em carreira solo, qualquer chance de vê-los juntos é um deleite aos fãs. Portanto, a vontade de dançar ao som de "Vamos Pular" contagiou não só quem acompanhou a apresentação ao vivo, mas também quem os acompanha desde que eram pequenininhos.
Por Merlim!
Angélica surpreendeu as crianças e adolescentes que não desgrudavam da telinha na década de 1990. A apresentadora surgiu caracterizada como a personagem Fada Bela, da novelinha Caça Talentos, e cantou o hit "Dança da Fadinha", que encheu de nostalgia o palco da festa e empolgou quem estava por lá.
Rainha dos baixinhos
Xuxa chegou com tudo ao palco da comemoração! Com direito a uma nave e suas paquitas, a eterna Rainha dos Baixinhos seguiu o show de 60 anos da TV Globo com bastante animação. Ao som de "Ilariê", a apresentadora colocou todo mundo para dançar e cantar.
Boas gargalhadas
Fábio Porchat, Paulo Vieira e Tata Werneck reverenciaram as histórias dos humoristas e dos programas de humor da TV Globo. Ícones como Seu Creysson (Cláudio Manoel), Caco Antibes (Miguel Falabella), Magda (Marisa Orth) e Solineuza (Dira Paes) encheram o espetáculo de graça. Os Trapalhões, A Grande Família e Escolinha do Professor Raimundo também participaram do show.
Amigos e amigas
Com um "paredão de sucessos", Chitãozinho & Xororó e Zezé Di Camargo & Luciano se uniram para cantar o sucesso "Disparada", de Jairzinho, para relembrar o programa Amigos, uma série de especiais musicais com as duplas sertanejas. O show em ritmo sertanejo ficou completo com a presença de Ana Castela, Maiara & Maraisa, Lauana Prado e Simone Mendes.
Homenagens
Ao som de "Canção da América", música de Milton Nascimento e interpretada por João Gomes e Fafá de Belém no palco do show, a noite também foi homenagear aqueles que já se foram, mas deixaram sua marca nessa história. Foram muitos os atores e atrizes, diretores, jornalistas e humoristas cujos nomes e fotos apareceram no telão.

Um novo tempo!
O encerramento ficou por conta de Péricles e Daniel, que surgiram no palco cantando "Um Novo Tempo" - música que é tema das festas de fim de ano na Globo. Os cantores foram acompanhados do elenco de atores, atrizes, apresentadores e humoristas, que participaram desse momento final.
Comentários (0) Postar Comentário
Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!