Transmissão da classificação argentina à final da competição impactou 2,2 milhões de pessoas.
Na noite da última terça-feira, dia 06/07, o SBT transmitiu, direto do Estádio Mané Garrincha, em Brasília, a vitória da Argentina sobre a Colômbia nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal, e garantiu excelente desempenho no ranking geral das audiências da Grande São Paulo.
Das 22h01 à 0h10, a transmissão, que contou com narração de Luiz Alano, comentários de Mauro Cezar e a análise de arbitragem de Nadine Basttos, rendeu ao SBT 11,1 pontos de média, 20% de share e 13,3 pontos de pico.
Além da vice-liderança isolada, o SBT alcançou o primeiro lugar durante 21 minutos consecutivos e superou o reality show exibido pela emissora líder.
Na mesma faixa horária a emissora terceira colocada marcou 6,7 pontos de média, índice 66% inferior ao registrado pelo SBT. A emissora líder fechou com 17,7 pontos de média.
Somente no horário do jogo o SBT alcançou 1,7 milhão de lares e 2,2 milhões de pessoas.
Comparando com a terça-feira da semana passada, dia 29/06, a audiência do SBT cresceu 69% na faixa horária do jogo.
Brasil e Argentina estão na grande decisão da Copa América, marcada para sábado, dia 10, no Maracanã, com transmissão do SBT.
Fonte: Kantar IBOPE Media – Instar Analytics – Dados Domiciliares e Individuais – (Rat%, Shr%, Adh%, ATS e Rch#) – Grande São Paulo – Tabela de Programação e Faixa Horária (Futebol NOT Nível 2– 22:01 às 24:10) – 29/06/21 e 06/07/21 – Dados arredondados com 1 casa decimal.
*Com informações da assessoria de imprensa do SBT.