
A reapresentação especial de "Fina Estampa" fechou com 155 capítulos. O último capítulo da novela será exibido hoje à noite, após o "Jornal Nacional". A obra foi escrita por Aguinaldo Silva e estrelada por Lília Cabral e Christiane Torloni.
No quesito audiência, "Fina Estampa", algumas vezes surpreendeu com médias de 38 pontos. No entanto, a média final será de 33,6 (34 arredondado).
São três pontos a mais do que "Amor de Mãe" vinha registrando no horário.
"Fina Estampa" será substituída por "A Força do Querer", nesta segunda (21/09).
Comentários (5) Postar Comentário
A audiência dessa novela reflete o mau gosto do brasileiro até na hora de escolher novela pra assistir. Aguinaldo Silva não é um autor ruim, já apresentou boas novelas como Senhora do Destino e Império, mas Fina Estampa é, com todo respeito aos profissionais envolvidos, um lixo! A começar pelo Crô. O que era pra ser um personagem cômico, na verdade é um desserviço à comunidade LGBT. O cara é constantemente humilhado, xingado, alvo de diversas depreciações pelo fato de ser gay, e tudo isso é tratado como se fosse engraçado (o brasileiro, homofóbico por natureza, claramente acha super engraçado e ama). Isso sem contar diversos assuntos de grande relevância social que são tratados de maneira tosca, à lá Walcyr Carrasco, como o caso de violência doméstica. Por fim, a trama principal é péssima e perdida, não tem uma direção, um rumo. A vilã vive armando planos mirabolantes que não dão em nada. Os núcleos secundários são péssimos, tendo cenas até de personagens aplaudindo o sol (kkkkkkkk). Enfim, pareceu uma eternidade, mas finalmente hoje a gente se livra dessa bomba!
Acho que deu conta do recado. Por vários motivos que passamos hj em dia, tempos difíceis de pandemia, onde rir é um ótimo negócio! É uma novela com tom de deboches, tom de ironias, tom de vingança, e por vários momentos essa novela nos mostra o quão importante é viver e sorrir????
Dia desses alguém comentou o quanto este site está difícil de navegar e eu vou aproveitar para reforçar a mensagem. Pelo amor de Deus, ninguém entra aqui para ficar vendo anúncio. Se quer colocar publicidade, coloque nas laterais, mas não sobre as notícias. O site está demorando demais para carregar e a gente ainda tem que ficar limpando as propagandas que ficam pipocando na tela. Mais respeito, pfvr.
Cláudio, primeiramente, heterofobia não existe. Em segundo lugar, dá pra mostrar personagens homossexuais com diversas camadas e características, inclusive negativas (como bandidos, racistas, etc) sem tratar homofobia como comédia.
Essa novela originalmente teve 185 capítulos, mas foi reduzido 30 dos 185 originais, assim como novo mundo que teve 161 capítulos e foi reduzido 30 dos originais, fechando com 131.