O Planeta TV

Saiba qual a média final da reprise de "Fina Estampa"

A obra foi escrita por Aguinaldo Silva e estrelada por Lília Cabral e Christiane Torloni.

por Redação, em 18/09/2020

As protagonistas. Foto: TV Globo

A reapresentação especial de "Fina Estampa" fechou com 155 capítulos. O último capítulo da novela será exibido hoje à noite, após o "Jornal Nacional". A obra foi escrita por Aguinaldo Silva e estrelada por Lília Cabral e Christiane Torloni.

No quesito audiência, "Fina Estampa", algumas vezes surpreendeu com médias de 38 pontos. No entanto, a média final será de 33,6 (34 arredondado).

São três pontos a mais do que "Amor de Mãe" vinha registrando no horário.

"Fina Estampa" será substituída por "A Força do Querer", nesta segunda (21/09).



Publicidade

Comentários (5) Postar Comentário

M comentou:

A audiência dessa novela reflete o mau gosto do brasileiro até na hora de escolher novela pra assistir. Aguinaldo Silva não é um autor ruim, já apresentou boas novelas como Senhora do Destino e Império, mas Fina Estampa é, com todo respeito aos profissionais envolvidos, um lixo! A começar pelo Crô. O que era pra ser um personagem cômico, na verdade é um desserviço à comunidade LGBT. O cara é constantemente humilhado, xingado, alvo de diversas depreciações pelo fato de ser gay, e tudo isso é tratado como se fosse engraçado (o brasileiro, homofóbico por natureza, claramente acha super engraçado e ama). Isso sem contar diversos assuntos de grande relevância social que são tratados de maneira tosca, à lá Walcyr Carrasco, como o caso de violência doméstica. Por fim, a trama principal é péssima e perdida, não tem uma direção, um rumo. A vilã vive armando planos mirabolantes que não dão em nada. Os núcleos secundários são péssimos, tendo cenas até de personagens aplaudindo o sol (kkkkkkkk). Enfim, pareceu uma eternidade, mas finalmente hoje a gente se livra dessa bomba!


Rogério Nunes respondeu:

Bota bomba nisso. Uma novela totalmente desnecessária. Gosto do Aguinaldo, mas não consigo vê-lo ali. Parece uma novela escrita por colaboradores sem talento que produzem um texto raso, bem a la Walcyr, mesmo. Sem contar a fotografia, figurinos, caracterização e direção de atores (ou falta dela) de péssimo gosto. Concordo que novela tem que ter cara de novela e que Amor de Mãe, por exemplo, é rebuscada demais para o formato Mas eu, particularmente, não consigo ver nada que preste em Fina Estampa.



Claudio respondeu:

M Eu amo o personagem Crô, pelo fato de ele não ser um personagem vitimista o tempo inteiro, até parece que os gay também não são preconceituosos, racistas, heterofobico, ladroês, assassinos, etc.


Fernando Sch comentou:

Acho que deu conta do recado. Por vários motivos que passamos hj em dia, tempos difíceis de pandemia, onde rir é um ótimo negócio! É uma novela com tom de deboches, tom de ironias, tom de vingança, e por vários momentos essa novela nos mostra o quão importante é viver e sorrir????

Júlio comentou:

Dia desses alguém comentou o quanto este site está difícil de navegar e eu vou aproveitar para reforçar a mensagem. Pelo amor de Deus, ninguém entra aqui para ficar vendo anúncio. Se quer colocar publicidade, coloque nas laterais, mas não sobre as notícias. O site está demorando demais para carregar e a gente ainda tem que ficar limpando as propagandas que ficam pipocando na tela. Mais respeito, pfvr.


clovis junior respondeu:

eu nem iria falar sobre isso mas como o brother acima tomou a coragem vou enfatizar: acompanho esse site ha quase dez anos e de boa tenho vontade de não entrar mais, pelo celular eu já desisti e pelo note está ficando difícil, sabe o que vai acontecer ? vou acabar achando notícias em outro canto e se eu gostar, não volto mais.


M comentou:

Cláudio, primeiramente, heterofobia não existe. Em segundo lugar, dá pra mostrar personagens homossexuais com diversas camadas e características, inclusive negativas (como bandidos, racistas, etc) sem tratar homofobia como comédia.

Andre Luiz comentou:

Essa novela originalmente teve 185 capítulos, mas foi reduzido 30 dos 185 originais, assim como novo mundo que teve 161 capítulos e foi reduzido 30 dos originais, fechando com 131.

Veja também

Publicidade