A obra foi escrita por Aguinaldo Silva e estrelada por Lília Cabral e Christiane Torloni.
A reapresentação especial de "Fina Estampa" fechou com 155 capítulos. O último capítulo da novela será exibido hoje à noite, após o "Jornal Nacional". A obra foi escrita por Aguinaldo Silva e estrelada por Lília Cabral e Christiane Torloni.
No quesito audiência, "Fina Estampa", algumas vezes surpreendeu com médias de 38 pontos. No entanto, a média final será de 33,6 (34 arredondado).
São três pontos a mais do que "Amor de Mãe" vinha registrando no horário.
"Fina Estampa" será substituída por "A Força do Querer", nesta segunda (21/09).
18,8 pontos
Os momentos finais de Alma Gêmea continuam surpreendendo na faixa do fim de tarde.
3,6 pontos
Reapresentação de As Aventuras de Poliana foi uma das atrações menos assistidas do SBT.
Qual a Melhor Novela produzida em 2024?
M comentou:
A audiência dessa novela reflete o mau gosto do brasileiro até na hora de escolher novela pra assistir. Aguinaldo Silva não é um autor ruim, já apresentou boas novelas como Senhora do Destino e Império, mas Fina Estampa é, com todo respeito aos profissionais envolvidos, um lixo! A começar pelo Crô. O que era pra ser um personagem cômico, na verdade é um desserviço à comunidade LGBT. O cara é constantemente humilhado, xingado, alvo de diversas depreciações pelo fato de ser gay, e tudo isso é tratado como se fosse engraçado (o brasileiro, homofóbico por natureza, claramente acha super engraçado e ama). Isso sem contar diversos assuntos de grande relevância social que são tratados de maneira tosca, à lá Walcyr Carrasco, como o caso de violência doméstica. Por fim, a trama principal é péssima e perdida, não tem uma direção, um rumo. A vilã vive armando planos mirabolantes que não dão em nada. Os núcleos secundários são péssimos, tendo cenas até de personagens aplaudindo o sol (kkkkkkkk). Enfim, pareceu uma eternidade, mas finalmente hoje a gente se livra dessa bomba!
Rogério Nunes respondeu:
Bota bomba nisso. Uma novela totalmente desnecessária. Gosto do Aguinaldo, mas não consigo vê-lo ali. Parece uma novela escrita por colaboradores sem talento que produzem um texto raso, bem a la Walcyr, mesmo. Sem contar a fotografia, figurinos, caracterização e direção de atores (ou falta dela) de péssimo gosto. Concordo que novela tem que ter cara de novela e que Amor de Mãe, por exemplo, é rebuscada demais para o formato Mas eu, particularmente, não consigo ver nada que preste em Fina Estampa.
Claudio respondeu:
M Eu amo o personagem Crô, pelo fato de ele não ser um personagem vitimista o tempo inteiro, até parece que os gay também não são preconceituosos, racistas, heterofobico, ladroês, assassinos, etc.
Fernando Sch comentou:
Acho que deu conta do recado. Por vários motivos que passamos hj em dia, tempos difíceis de pandemia, onde rir é um ótimo negócio! É uma novela com tom de deboches, tom de ironias, tom de vingança, e por vários momentos essa novela nos mostra o quão importante é viver e sorrir????
Júlio comentou:
Dia desses alguém comentou o quanto este site está difícil de navegar e eu vou aproveitar para reforçar a mensagem. Pelo amor de Deus, ninguém entra aqui para ficar vendo anúncio. Se quer colocar publicidade, coloque nas laterais, mas não sobre as notícias. O site está demorando demais para carregar e a gente ainda tem que ficar limpando as propagandas que ficam pipocando na tela. Mais respeito, pfvr.
clovis junior respondeu:
eu nem iria falar sobre isso mas como o brother acima tomou a coragem vou enfatizar: acompanho esse site ha quase dez anos e de boa tenho vontade de não entrar mais, pelo celular eu já desisti e pelo note está ficando difícil, sabe o que vai acontecer ? vou acabar achando notícias em outro canto e se eu gostar, não volto mais.
M comentou:
Cláudio, primeiramente, heterofobia não existe. Em segundo lugar, dá pra mostrar personagens homossexuais com diversas camadas e características, inclusive negativas (como bandidos, racistas, etc) sem tratar homofobia como comédia.
Andre Luiz comentou:
Essa novela originalmente teve 185 capítulos, mas foi reduzido 30 dos 185 originais, assim como novo mundo que teve 161 capítulos e foi reduzido 30 dos originais, fechando com 131.
Nos bastidores do SBT, já se discute o relançamento do Vem Pra Cá, possivelmente sob o comando de novos apresentadores.
A apresentação de Márcia Dantas não refletiu positivamente nos índices do Chega Mais Notícias.
Ignorado pelo grande público, o Domingo Record registrou um novo recorde negativo.
Terceiro lugar: Programa Raul Gil foi derrotado pelo The Love School!
Especial RedeTV! 25 Anos passa despercebido.
Futebol supera Mania de Você, que, mais uma vez, empata com Volta por Cima.
SuperPop – em edição especial pelos 25 anos – registrou um índice residual.
Capítulo marcante de Alma Gêmea alcança 38,7% de share, o maior do dia na TV aberta.
Band já tem programado o esquema de exibição do reality para o próximo ano.
Durante o processo de autodescoberta, Guto contará com o apoio de Érico (Silvero Pereira).
A novela substituiu "A Viagem" e é exibida de segunda a sábado, a partir de 12h20.
Com a promessa de que "nada será como antes", "Mania de Você" alcançou sua melhor média de início de semana.
O dominical liderado por Rodrigo Faro perdeu a vice-liderança há quatro anos.
"Programa Silvio Santos" lidera ao vencer confronto com o festival Afropunk, exibido pela Globo.
Festival Afropunk é superado pelo Teleton e deixa a Globo em segundo lugar.
"The Taste Brasil" não tem conseguido atrair uma audiência significativa.