O Planeta TV

Saiba como foi a audiência do último capítulo de "Fuzuê"

A novela concebida por Gustavo Reiz chega ao fim como um fracasso de público.

por Redação, em 04/03/2024

Cena de Fuzuê. Foto: Reprodução/TV Globo

A TV Globo apresentou ao público o último capítulo de "Fuzuê" na noite da última sexta-feira (1º). A obra estrelada por Nicolas Prattes, Giovana Cordeiro e Marina Ruy Barbosa se despediu com uma audiência considerada baixa. De acordo com dados consolidados apurados na Grande São Paulo, o folhetim alcançou 20,9 pontos. Um índice considerado inferior se comparado ao encerramento de sua antecessora, "Vai na Fé". Cada ponto de audiência equivale a 73.280 domicílios sintonizados, o que significa que o encerramento de "Fuzuê" foi assistido por aproximadamente 1,5 milhão de pessoas somente na capital paulista.

Confira as audiências do último capítulo das novelas das sete nos últimos anos:

Salve-se Quem Puder - 29

Quanto Mais Vida Melhor - 24

Cara e Coragem - 20

Vai na Fé - 27

Fuzuê - 21

"Fuzuê" chegou ao fim como um fracasso de público. Ao longo de seus 174 capítulos, a trama acumulou uma média geral de 19,3 pontos, ficando atrás de “Geração Brasil” (19,4 pontos) e “Além do Horizonte” (19,7 pontos). No meio do percurso da novela, a direção da Globo convocou Ricardo Linhares para dar suporte a Gustavo Reiz. As adaptações realizadas na história desagradaram parte do telespectador fiel, que notou uma mudança na narrativa, incluindo elementos policiais em detrimento da proposta inicial, que era focada no humor. Como resultado, a audiência - que já não era boa - piorou ainda mais.

A próxima novela das sete, no ar a partir desta segunda-feira (04/03), é "Família É Tudo", escrita por Daniel Ortiz. A trama acompanhará cinco irmãos que são obrigados a se reunir após a morte de sua avó materna, Frida (interpretada por Arlete Salles). O testamento da avó estabelece uma condição especial: revitalizar a gravadora da família para não perderem a herança para Hans (Raphael Logam), o antagonista da trama e filho da irmã gêmea de Frida, Catarina (também interpretada por Arlete Salles).

"Fuzuê" foi uma novela idealizada e escrita por Gustavo Reiz, com direção artística de Fabricio Mamberti e direção de gênero de José Luiz Villamarim.


Deixe o seu comentário