O Planeta TV

Reprise de Belíssima deixa a desejar no Ibope

Globo não emplaca mais uma no Vale a Pena Ver de Novo.

por Redação, em 02/07/2018

Foto: Reprodução/TV Globo

Se com Belíssima, a Globo tinha como objetivo recuperar o público do Vale a pena Ver de Novo. O tiro sai pela culatra. Até o momento, a reapresentação da novela, escrita por Silvio de Abreu, está distante das expectativas da emissora.

Na sexta-feira (29/06), exibido após a Sessão da Tarde, o Vale a Pena Ver de Novo alcançou apenas 11,4 pontos de média. O desempenho é pior do que o de Celebridade, que foi bruscamente retirada do ar há um mês.

Pela Globo, a reprise de Belíssima é tratada como novela das cinco. Nas chamadas, a emissora afirma que é foi novela escrita por um autor que “sabe tudo”.

Se a baixa audiência persistir após o fim da Copa do Mundo da Rússia, é bem provável que a emissora editará os capítulos do “novelão” que “vale MUITO a pena ver de novo”.



Publicidade

Comentários (10) Postar Comentário

Juraci comentou:

Meu, essa novela na época não agradou por ser chata e arrastada por que acharam que ia agradar nos dias de hoje? Novela da tarde pra concorrer com os programas de culinária que passam no mesmo horário tem que ser aquelas de pastelão.


Hall respondeu:

Não agradou e foi a terceira maior audiência da década. Como é isso?



Dani respondeu:

Essa novela não agradou mesmo, se deu audiência foi pq naquela época o Ratinho tava fora do ar.


Televisivo comentou:

"Belíssima" agradava na época, atingia bons índices, mas a concorrência era praticamente nula, as redes sociais e os smartphones nem tinham força, como hoje.
A trama teve uma relevante repercussão, mas não foi nenhum clássico, isto é, não mora na memória afetiva dos telespectadores. Você fala em "Senhora do Destino" todo mundo já fica em povorosa, seja pela Nazaré ou porque é superestimada, mas mora na memória afetiva de muitos brasileiros, em especial de quem foi adolescente na época.
Cada época tem o seu clássico, daqui 20 anos, todo mundo vai saber ainda o que "Avenida Brasil", mas não sei se "O Outro Lado do Paraíso" terá a mesma força que teve em sua exibição original. Dá para sacar a linha de raciocínio?

vlad comentou:

Já tá ficando chato e manjado esse negócio de falar mal de audiencia!!!! O Blog tá querendo que as audiencias do VPVN sejam 20 pontos ???????? Pare com isso, Jeff e seus redatores.....

Filipe Oliveira comentou:

Belíssima foi um mega sucesso teve média de 48 pontos de audiência,chegando a registrar na sua reta final mais de 50 pontos.O problema é a as novas mídias digitais e a popularização dos canais fechados,que há 12 anos atrás tinham um maior custo.


Lucas respondeu:

Mas como explicar Senhora Do Destino Dando audiência alta sendo a sua terceira reprise.?



Fernando respondeu:

Falou ***** Filipe! Muita gente vinha com essa conversa pra justificar a baixa audiência das novelas das 18h que giravam em torno de 18 a 20 pts, até que veio Eta mundo bom e toda esse papo furado caiu por terra, a audiencia pulou pra 27 de média mesmo com midias digitais e canais fechados. muita gente falando que seria impossível e que os tempos eram outros ... Eta mundo bom provou que estavam todos errados.


Mário Ticudo comentou:

Belíssima era uma grande desgraça. A novela é muito boba e a história inconsistente. Pode ter dado audiência, mas vale lembrar que audiência e qualidade nem sempre andam juntas. Uma novela boba, trama batida e perfeitamente esquecível não merecia reprise.

Lúcia comentou:

Até gosto da novela, mas as chamadas feitas na voz de Mabel Cezar me irrita, não dá vontade de assistir. Será que só eu acho isso?


Televisivo respondeu:

Concordo! Locução da programação da Globo, deve ser Dirceu Rabello e pronto. Acho de um amadorismo sem igual, essas vozes a la Record não causam impacto algum, é de péssimo gosto.


Wbs Val comentou:

o pior que do jeito que as coisas vai a globo com certeza vai recorrer a uma re reprise e até adivinho qual seja alma gêmea, tinha esperança que ela deixa-se esses re reprises de lado

Marcos comentou:

Belíssima é sucesso pelo Brasil a fora com médias entre 18/20 pontos...exemplo Rio & Porto Alegre acima dos 20 pontos...só não tá bem em SP, até agora nao entendo porque ainda não emplacou em SP affss

RICK comentou:

Gostaria de sugerir reprises mais antigas e de época, tais como "A Sucessora", "Força de um Desejo" ou a mais recente "Além do Tempo", que foram grandes sucessos.

Gladis comentou:

Por favor que novela mais chata essa Belíssima.....coloquem o Cravo e a Rosa, Além do Tempo.....outras novelas de outros tipos...affff.....por favor!!

Veja também

Publicidade