O Planeta TV

Record TV e SBT não sabem aproveitar os vacilos da Globo

A emissora líder têm três novelas de baixas audiências.

por Redação, em 20/01/2019

A TV Globo enfrenta mais um momento de instabilidade. Com três nomes de baixas audiências, o canal ultrapassa uma crise de audiência. Porém, as concorrentes não estão sabendo tirar proveito do vacilo da emissora ainda líder em quase toda parte do dia.

Com a extinção do Vídeo Show, uma mexida considerada simples, antecipando a exibição da "Sessão da Tarde", foi possível dar a melhorada nos índices, considerando dados de segunda, terça, quarta e quinta – na Grande São Paulo, com médias entre 10 e 12 pontos.

No início da noite, a Record TV vem se saído muito bem com o "Cidade Alerta" em cima de "Espelho da Vida", a novela das seis de pior desempenho no Ibope. Porém, a Globo já está acelerando a produção de "Órfãos da Terra", que tem estreia prevista para o dia 2 de abril. Trata-se de uma superprodução que deve, no mínimo, melhorar também a média do horário, atualmente na casa dos 16 potnos.

"Dias Felizes", de Walcyr Carrasco, também promete vir muito forte na faixa das nove da noite, sucedendo “O Sétimo Guardião”. A estreia está prevista para maio.

Ou seja, até maio, a direção da Globo espera ter sanado os problemas relacionados as baixas repercussões de sua dramaturgia.


Deixe o seu comentário