O Planeta TV

Record TV e SBT não sabem aproveitar os vacilos da Globo

A emissora líder têm três novelas de baixas audiências.

por Redação, em 20/01/2019

A TV Globo enfrenta mais um momento de instabilidade. Com três nomes de baixas audiências, o canal ultrapassa uma crise de audiência. Porém, as concorrentes não estão sabendo tirar proveito do vacilo da emissora ainda líder em quase toda parte do dia.

Com a extinção do Vídeo Show, uma mexida considerada simples, antecipando a exibição da "Sessão da Tarde", foi possível dar a melhorada nos índices, considerando dados de segunda, terça, quarta e quinta – na Grande São Paulo, com médias entre 10 e 12 pontos.

No início da noite, a Record TV vem se saído muito bem com o "Cidade Alerta" em cima de "Espelho da Vida", a novela das seis de pior desempenho no Ibope. Porém, a Globo já está acelerando a produção de "Órfãos da Terra", que tem estreia prevista para o dia 2 de abril. Trata-se de uma superprodução que deve, no mínimo, melhorar também a média do horário, atualmente na casa dos 16 potnos.

"Dias Felizes", de Walcyr Carrasco, também promete vir muito forte na faixa das nove da noite, sucedendo “O Sétimo Guardião”. A estreia está prevista para maio.

Ou seja, até maio, a direção da Globo espera ter sanado os problemas relacionados as baixas repercussões de sua dramaturgia.



Publicidade

Comentários (7) Postar Comentário

Macedonio comentou:

Com certeza nem com macumba e muito menos com reza brava a globo volta a ser líder! A tendência é piorar e ficar atrás da TV Aparecida! A mega Record vem fortíssima com topissima , que com certeza sem errar vai ser um estrondoso sucesso, vai ser líder absurda com facilidade! A globobosta acabou! E sem falar que nosso presidente vai caçar a concessão desta emissora podre que há anos fez muito mau ao país e a família brasileira! Temos a mega Record que a cada dia cresce com uma programação de qualidade, com produções impecáveis e um jornalismo de verdade!


Victor Hugo respondeu:

Viu quantos dislikes você têm ? Esse site ninguém pode falar bem de outra emissora e falar a verdade da Globo.



Wellington silva dos santos respondeu:

Esse cara tá lokao.e macumba kkkkkk



Nando respondeu:

Não tem como "a Globo voltar a ser líder", porque ela nunca deixou a liderança. Espelho da Vida está com números pequenos no ibope, mas ainda assim é líder. O sétimo guardião dá mais audiência que a segunda e terceira colocada, no horário. De fato, a Globo quer e precisa aumentar a audiência. Mas a concorrência na TV Aberta ela vê ao longe, no retrovisor.



ailton respondeu:

esse cara não sabe nem o que está falando , onde que a globo perdeu a liderança , so se for na tv da casa dele , rsrsrsr....


Kevin comentou:

Ultrapassa uma crise de audiência? Nao da pra levar a serio um site com tantos erros de português. li 3 notícias e todas com erros terríveis


Victor Hugo respondeu:

Onde viu erros ???


Carlos comentou:

A única novela que eu acredito que fara um sucessinho é verão 90º por causa das músicas, se a história se passar noa anos 1990 com cara do que a rede globo passa hoje, pode crer que num passa de 25 pontos de ibope.


LUCAS respondeu:

e a meta é quanto meu caro? 25 sucesso


Victor Guimaraes comentou:

A Globo tem estrutura pra se manter em primeiro lugar sempre.


Victor Hugo respondeu:

Estrutura tem, inteligência e boa gestão, já é outro assunto ...aposto que terei dislikes, o que mais tem nesse site são kid lovers da Globo.


Ana Paula comentou:

A Globo tem algo que as demais emissoras não tem: Natalia do Vale. E Natalia tem algo que os demais artistas não tem: o fã clube Natalia do Vale de Niteroi. Sempre engajado, representativo, defendendo nossa querida atriz em toda a internet mundial.

Geraldo comentou:

Falta à Globo é criatividade nas novelas: os autores nessa de convocarem quase sempre os mesmos elencos torna cansativo assistir, além de terem as mesmas temáticas. SBT está sabendo aproveitar: Jornal em 3D e a novela Poliana com Elenco de Primeira.

Guiherme Schmitz comentou:

Se não fosse a Globo, TV aberta não teria nem graça. E o povo que fala mal da globo, vai assistir a record pra ver o que bom pra tosse, 3 ou 4 programas por dia de 3, 4 horas cada, e à noite tem o pastor pra te abençoar

Veja também

Publicidade