Band perde público com reality show de culinária.
A quinta temporada do MasterChef, com cozinheiros amadores, ainda é uma das maiores audiências da Band, mas longe de repetir o sucesso do passado, quando alcançava a liderança e atingia picos de 10 pontos.
Segundo dados consolidados da Kantar Ibope, a atual temporada do reality, registra até o momento 4,5 pontos de média e 8,7% de share na Grande São Paulo. Está em quarto lugar na média geral, atrás de Globo, SBT e Record.
Cada ponto em SP vale por cerca de 71,92 mil domicílios.
Veja abaixo a audiência em pontos e share das últimas edições:
MasterChef 4ª Temporada (2017) - 5,5 pontos e 10,7%
MasterChef Profissionais 2ª Temporada (2017) - 4,8 pontos e 8,9%
MasterChef 5ª Temporada (2018) - 4,5 pontos e 8,7
18,5 pontos
"No Rancho Fundo" garante picos de 21 pontos em dia de grade adiantada.
8,0 pontos
"Que História é Essa, Porchat?" não faz sucesso na TV aberta.
Qual é a melhor novela atual na TV aberta? Vote na sua favorita!
Ronny comentou:
Efeito desgaste, uma edição por ano estaria de bom tamanho e o programa teria vida longa. Mas a Band explora o formato ao máximo daí cansa.
Lélio comentou:
Assisto, porque gosto do programa. Mas esse elenco foi muito mal selecionado.
Fred comentou:
Pra mim foi o problema de começar com o bbb no ar, fora a oferta de realitys que cresceu bastante, a edição está boa.
Wbs Val comentou:
deveriam colocar Catia fonseca para apresentar esse programa, por que acho um disperdiciu Ana Paula padrão apresentar uma jornalista renomada apresentado um reality de culinária, Catia tem mais a ver com esse tipo de programa a bando deveria criar um programa jornalistico para nossa querida Ana Paula.
Galliano comentou:
De cara, dá para apontar dois problemas: o desgaste do formato (já que a Band exibe duas edições de MasterChef por ano) e, no caso específico dessa edição, o elenco mal escalado, tanto no quesito "talento culinário" quanto no sentido "carisma dos participantes". De todas as edições do MC que acompanhei, ainda acho que a segunda dos amadores (2015) foi a melhor.
Sônia Abrão, torcedora de Davi Brito, comanda o programa de fofoca da RedeTV!.
SBT troca apresentadora do "Tá na Hora", mas a revista eletrônica popular segue fracassando.
O remake da "obra-prima" de Benedito Ruy Barbosa segue longe dos estimados 30 pontos.
A partida teve narração de Cleber Machado e comentários de Mauro Beting.
Globo estreou a última temporada de "Sob Pressão" em um horário mais tardio e vê a média da série diminuir em 40%.
A décima temporada da série bíblica é estrelada por Guilherme Dellorto.
Com sete capítulos apresentados, a trama idealizada por Mário Teixeira em tempo recorde, atrai o público que ignorou "Elas por Elas".
Com sete capítulos apresentados, "No Rancho Fundo" se torna fenômeno de audiência.
O esportivo da RedeTV! é patrocinado pela BetSul.
Redes sociais enalteceram a atuação de Rodrigo Simas e Juan Paiva.
A trama inédita é estrelada por Alejandra Robles Gil, Brandon Peniche e Danilo Carrera.
"Melhor da Tarde" alcança a média de audiência do "A Tarde é Sua".
Deu ruim!: a releitura de "Renascer" continua perdendo público.
"SBT Agro" fracassa na manhãs de domingo do SBT.
SBT comemora o sucesso do dominical apresentado por Celso Portiolli.