O Planeta TV

Queda acentuada da audiência de "Renascer" tem gerado preocupação

A primeira semana de "Família é Tudo" também desmotivou.

por Redação, em 11/03/2024

Cena de Renascer. Foto: Reprodução/TV Globo

A sétima semana de "Renascer" registrou uma audiência de apenas 24,8 pontos, marcando a pior performance desde a estreia em 22 de janeiro. A queda acentuada do remake tem gerado preocupação, especialmente pelo recorde negativo de 20,7 pontos no sábado (09/03), o menor índice desde novembro, quando "Terra e Paixão" marcou 20,6 pontos.

A média geral de "Renascer" também caiu para 25,4 pontos, se afastando de sua antecessora e se aproximando de "Travessia". A releitura está programada para ter 197 capítulos, com o último previsto para 6 de setembro. A próxima novela, provisoriamente intitulada "Mania de Você", está sendo escrita por João Emanuel Carneiro.

A primeira semana de "Família é Tudo", a nova aposta do horário das sete, também não impressionou, apresentando o pior desempenho inicial da faixa, com uma média de 18,7 pontos nos seis primeiros capítulos. A trama, idealizada por Daniel Ortiz e estrelada por Arlete Salles e Nathalia Dill, está prevista para ter 173 capítulos, com o último episódio programado para 20 de setembro.

A direção da Globo espera que "Família é Tudo" melhore seus índices ao longo de sua exibição, diferentemente de "Fuzuê", que começou bem e declinou. Daniel Ortiz diz ter um segundo plano para motivar o público, caso perceba que a história não está sendo bem assimilada: "O primeiro mês é sempre o mais desafiador, com muitas opiniões. Sempre guardo um trunfo para o segundo mês, quando, se a novela não estiver performando bem, é possível criar uma reviravolta que auxilia na recuperação. Conto também com as reviravoltas naturais das histórias."

"Renascer" vai ao ar imediatamente após o "Jornal Nacional", enquanto "Família é Tudo" é transmitida após o telejornal local.


Deixe o seu comentário