O Planeta TV

Pela segunda semana consecutiva, Éramos Seis fica fora do TOP10 da Globo

A novela das seis da Globo vai muito mal em pelo menos seis capitais.

por Redação, em 13/11/2019

Cena de Éramos Seis. Foto: Divulgação/Globo

Segunda dados apurados pela Kantar Ibope Média e disponibilizados para consulta, a novela "Éramos Seis" da Globo não vai bem no Painel Nacional de Televisão (PNT), que envolve 15 praças.

Pela segunda semana consecutiva, a novela das seis, estrelada por Gloria Pires e adaptada por Angela Chaves, ficou de fora das 10 atrações mais assistidas da TV Globo.

“Éramos Seis” é menos vista que atrações como “Segunda Chamada” (22 pontos); “Zorra” (21,3 pontos) e “Tela Quente (20,8 pontos).

Até onde se sabe, “Éramos Seis” vai muito mal em pelo menos seis capitais: Goiânia, Belo Horizonte, Distrito Federal, Salvador, Fortaleza e Manaus.

Em São Paulo, o folhetim acumula uma média geral de 20,9 pontos. Para alguns, é um índice satisfatório, mas bem abaixo de sua antecessora, “Órfãos da Terra”, que saiu do ar com 21,8 pontos de média geral acumulada. Ou seja, quase um ponto separa o desempenho das duas últimas tramas das seis. 

Nesta segunda-feira (11), "Éramos Seis" começou a semana com boa média, 23 pontos. No entanto, pegará um feriado prolongado no fim de semana. A trama, que ficará no ar até última semana de março, ainda pegará os feriados atípicos (Festas de Fim de Ano e Carnaval). 



Publicidade

Comentários (5) Postar Comentário

Lucas comentou:

Que top 10 mais sem noção, ele leva em consideração a audiencia de um dia, em comparação de outra que vai de seg a sabado, e sem contar que todas essas atrações recebe na casa dos 40 pontos.


Giulierme respondeu:

novelas das seis sempre apareciam no top 10. É complicado, mas esse remake tem que reagir!!!!!


Boni comentou:

Novela foi sucesso na Tupi com a Nicete, sucesso no SBT com a Ravache e aí vem a Globo e escala uma atriz nada a ver pra Dona Lola monta um elenco fraco, estragaram a imagem da novela, estragaram a narrativa da estória ou seja é uma sucessão de erros. De Éramos Seis virou Erramos na novela das Seis.


Mario respondeu:

Verdade. Poderiam ter feito remake de outra novela ja que no Viva eles estão quase chegando em 2010. Obras primas como Bambole, Direito de Amar, Sassaricando Amor com amor se paga e tantas outras estão ficando pra trás. Só mesmo em remake, eu acho. Fora que o elenco é fraco e a versao inferior a do SBT, que a maioria lembra.



vlad respondeu:

Mario, por favor, desconsidere fazer remakes dessas novelas encantadoras que vc citou.....remakes de obras-primas nunca mais !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!11



Franco respondeu:

"Erramos na novela das seis" hahahaha...genial.


VALTER comentou:

Novela está fora no top 10 mas está acima da meta com 21 pontos. Meta é 20. Ou seja, por ser uma novela de época e começar com sol forte ainda, está excelente. Basta ver a Record que amarga entre 5 e 8 com duas novelas.isso sim é fracasso

Mario comentou:

"Orgulho e paixao, "Verao 90" e pouca outras se salvam,
as novelas hoje não tem cor, é só um borrão amarelado
Ninguém gosta.

Ono comentou:

A Globosta errou feio nessa novela, que não chega aos pés da versão do SBT. Essa novela parece uma Malhação anos 90. A Glória Pires, com sua atuação desinteressada, ainda parece estar apresentando o Oscar. Isso sem falar na péssima caracterização, pois ela em nada lembra uma dona de casa. Realmente foi tudo um desastre. Pior do que isso, só um remake de O Sétimo Guardião.

Veja também

Publicidade