As novas mídias se destacam em outras capitais, como em Porto Alegre e Florianópolis.
Na média/dia do Painel Nacional de Televisão (PNT), no mês de junho, os OCNs (canais pagos, pequenas TVs e outras mídias) alcançaram ótimos índices de audiência.
Segundo o Ibope, as novas mídias atingiram 10,4 pontos (24% de share) e conquistaram a vice-liderança isolada. O primeiro lugar foi ocupado pela Globo com 17,0 pontos (39.2%). A Record fechou com 5,3 de média, o SBT 5,1, a Band 3.0 e a RedeTV 0.7.
O avanço dos canais por assinatura é destaque em Porto Alegre. Na capital do Rio Grande do Sul, os OCNs somados atingem 13.5 pontos, o equivalente a 29.3% do público. A RBS (Globo) fechou com 20.4 de média, o que corresponde a 44.4% dos telespectadores.
Em Florianópolis, os OCNs já respondem por 28.5% do público e em Campinas por 28.3%.
Nesta terça-feira, a ABTA (Associação Brasileira de Televisão por Assinatura) divulgou que o Brasil já tem 18,97 milhões de assinantes na TV paga.
O Painel Nacional de Televisão do IBOPE (PNT) não tem intenção de representar um país heterogêneo como o Brasil, e sim reportar o comportamento de audiência das regiões onde está presente (Grande São Paulo, Grande Rio de Janeiro, Grande Belo Horizonte, Grande Curitiba, Grande Porto Alegre, Grande Florianópolis, Campinas, Grande Vitória, Grande Goiânia, Grande Salvador, Grande Recife, Grande Fortaleza, Grande Belém e Distrito Federal).
Com informações do jornalista José Armando Vannucci, da Jovem Pan.