O Planeta TV

O sucesso de público de "No Rancho Fundo" no Centro-Oeste

Goiânia foi a cidade onde os números mais subiram no país até a 20ª semana de exibição do folhetim.

por Redação, em 08/09/2024

No Rancho Fundo. Foto: TV Anhanguera

Apesar de ser ambientada no Nordeste, No Rancho Fundo teve seu maior crescimento de audiência no Centro-Oeste. Goiânia foi a cidade onde os números mais subiram no país até a 20ª semana de exibição (26 a 31 de agosto), comparando-se com Elas por Elas: um aumento de 55%, o que representa um crescimento de seis pontos, totalizando 17 pontos de audiência. Este índice não era alcançado na faixa de exibição desde Êta Mundo Bom! (2016).

Isso não significa que a novela de Mario Teixeira teve um desempenho ruim no Nordeste. No Recife, houve um aumento de 42% em relação à sua antecessora, alcançando 27 pontos de audiência. Em Fortaleza, a audiência foi de 18 pontos (+38%), enquanto em Salvador foram registrados 22 pontos (+5%). No Rio de Janeiro e em São Paulo, a trama cravou 22 e 19 pontos, respectivamente, três e quatro pontos acima do registrado anteriormente. No Painel Nacional de Televisão (PNT), a média foi de 20 pontos, quatro a mais que sua antecessora.

No Rancho Fundo está prevista para terminar no dia 1º de novembro, com o encerramento das gravações programado para meados de outubro. Na reta final, a equipe ainda planeja contar com a participação de dois atores que estiveram em Mar do Sertão: Enrique Diaz e Giovana Cordeiro. A ideia é retornar a Diamantina (MG) para filmar as últimas cenas, sob a direção de Allan Fiterman.

A substituta de No rancho Fundo será Garota do Momento, idealizada por Alessandra Poggi e que será estrelada por Duda Santos, Pedro Novaes e Maísa Silva.

Com informações do jornal O Globo.


Deixe o seu comentário