O Planeta TV

O baixo desempenho de audiência de O Sétimo Guardião

Confira a média geral da novela de Aguinaldo Silva.

por Redação, em 03/01/2019

Foto: Divulgação/TV Globo

A Globo exibiu nesta quarta-feira, 02/01, o capítulo de nº 45 de O Sétimo Guardião. O folhetim, com assinatura de Aguinaldo Silva, acumula - até o momento - uma média de 27,4 pontos na Grande São Paulo. 

A novela, lançada em novembro, perdeu público no início de dezembro. Porém a fuga do telespectador se intensificou nas últimas semanas do ano passado, com os feriados de Natal e Ano Novo. Na Véspera da virada do ano, O Sétimo atingiu apenas 15,2 pontos na capital paulista. Um décimo a menos do que A Lei do Amor registrou em 2016.

Prevista para ficar no ar até maio, totalizando 156 capítulos, O Sétimo Guardião, provavelmente, deverá ser relançada. Na Globo há uma expectativa para que os índices da novela subam com a estreia do Big Brother Brasil, a partir do próximo dia 15.



Publicidade

Comentários (21) Postar Comentário

Slytherin comentou:

Uma decepção que vai muito além da audiência. Por quase dois anos esperei pela novela, ficava sedenta por notícias, fotos e chamadas, a primeira semana até que me empolgou, era lenta, mas mesmo assim gostosa de assistir. Já não posso dizer mais isso. A novela tem um elenco de peso, muitos nomes desperdiçados, personagens caricatos, diálogos ruins, e um humor com tom de novela das 19h que me remete a Morde e assopra. A trama é fraca talvez por causa dos ajustes da sinopse, a história é muito enrolada, tipo os personagens estão no meio de um diálogo aí surge um “conversamos depois” é irritante. Nem parece o Aguinaldo que escreveu império que por mais que seja muito contraditória e odiada por muita gente tinha um ritmo frenético e para mim era uma boa historia. Estou muito decepcionada, queira poder me rasgar em elogios para essa novela, mas infelizmente não da. Nem a direção do Papinha que era primorosa em Império e A Força do Querer me agradou. Sobre a próxima (Dias Felizes) não espero nada primoroso com um super texto(uma novela não é só um bom texto, vide Em Família), porém uma boa história já será um começo para um telespectador frustrado e com saudade de acompanhar uma novela. (Este comentário é totalmente baseado na minha opinião). Me perdoem pelo textão, mas queria expressar isso com alguém.

Clovis comentou:

Assim com 45 capitulos já exibidos não vejo muita coisa a ser feita. Aguinaldo
do fenomeno Senhora do Destino não conseguiu escrever nenhuma obra incrívell.
Que pena :(
Esperava mais da novela.

Cléber comentou:

Pode fazer o que quiser nem mesmo a pornografia do BBB que graça a Deus Bolsonaro vai tirar do ar salvará essa novelinha porque é muito ruim, pronto falei.


Flavio Amoliveira respondeu:

Vai tirar a fezenda e couple não sei o que também? Q ótima notícia!!!


Televisivo comentou:

Ando decepcionado também, criei muita expectativa em torno do realismo fantástico de volta ao horário nobre. Mas a novela até diverte, mas falta algo...e algo muito importante que a caracterize de vez como uma teledramaturgia. É esquisita, ao mesmo tempo que tem leveza, falta uma sutileza. Sei que devido ao gato preto e ao mistério da fonte, o diretor imprimiu o tom soturno à trama, mas acho que pesou a mão.
A impressão que dá, é que anda anda e não sai do lugar, não empolga. O texto está tão ruim, no nível do Walcyr Carrasco, as tramas são bobas e não causam emoção. A vilã da Lília Cabral, está mais over do que a Teresa Cristina de "Fina Estampa".
Alguns diálogos são de mau gosto, vulgares demais, palavrões desnecessários. O que estão fazendo com Zezé Polessa, logo ela que já tinha brilhado em outras novelas do autor, ele deu essa porcaria de papel. Sério! Eu espero que o Aguinaldo tenha cartas na manga e de uma reviravolta neste cenário, porque está confusa.
Eu estou cheio de boa vontade e torcendo pelo sucesso, ainda mais pelo elenco com tanta gente boa. Mas falta um caminho longo para sair de cena como uma novela bem sucedida.

nolsis comentou:

Concordo com todas as opiniões. Estava muito empolgado com essa novela, mas à cada capitulo que assisto é uma grande decepção que me leva até duvidar se seria mesmo Aguinaldo escrevendo essa novela. Um elenco de peso em uma historia sem fundamento. Pensei que viria ai uma historia como as obras anterior do autor. Quando assistir primeiro capitulo e vi na abertura uma musica internacional...... já comecei a imaginar que não seria o que eu aguardava. Lamento

Fel comentou:

A última boa novela do Aguinaldo com Realismo Fantástico foi Porto dos Milagres, acho que ainda ha tempo de chamarem o Ricardo Linhares para ser co-autor dessa novela e tentar deixá-la mais parecida com as tramas deles do passado. Ricardo alías escreveu as esquecidas Meu Bem Querer 1998, Agora É Que São Elas 2003, Saramandaia 2013, porém com mais histórias que O Sétimo Guardião tem para contar. Mudando de Assunto... atualmente Espelho da Vida é a novela com mais cara de novela e com mais drama, se a história tivesse ainda mais drama, fosse mais pesadas e tivesse melhores conflitos poderia muito bem ser exibida as 21h por ser mais séria, não gosto do ritmo da narrativa mais tem a personagem Isabel, da Alline Morais que está maravilhosa e a novela também tem um bom texto.

Vinicius comentou:

A unica coisa boa que essa novela tem é a gata da Yanna Lavigne. Ela é mais bonita que a Marina Ruy Barbosa.

ALTAMIRO RÔLERRETÉ comentou:

Será que superará o fracasso de "Babilônia"?

Gabriel Saboya Barbosa Bile comentou:

Falá Sério Né Tem Como Salvar Ssim

JJ Sant'anna comentou:

Uma novela que não promove nenhum tipo de assunto relevante, e que mesmo estando num realismo fantástico, tinha tudo pra ser um novelão, faz com que Aguinaldo Silva, infelizmente, tenha chegado a sua derradeira produção.
Gostaria muito que pudéssemos nos manifestar de maneira positiva em relação a sua obra, mas O Sétimo Guardião nos convida ao nada.
Os personagens poderiam ser atrativos, a estória poderia ser mais bem amarrada, ainda que extramente ficcional, porém não consigo salvar nada e nem ninguém.
Guardiões que não têm nenhum poder extra para a proteção de uma lago azul que surge do nada e vai pra lugar nenhum; Um policial com fetiche de usar calcinhas e total aceitação da esposa; "Mendigo" que convive normalmente com todos; Enfim, são muitas as explicações para o nível de repercussão está degradante!

Veja também

Publicidade