Na estreia de César Filho, "SBT Brasil" supera audiência do "Jornal da Band"

Veja imagens do novo cenário do telejornal.

Publicidade
César Filho. Foto: Reprodução/SBT
César Filho. Foto: Reprodução/SBT

O "SBT Brasil" estreou sua nova identidade visual com Cesar Filho na apresentação, abandonando a exclusividade da bancada em favor de uma abordagem mais informal. Mesmo com essa mudança, o jornal mantém sua essência de levar ao telespectador as notícias mais importantes do dia, mantendo a responsabilidade editorial e credibilidade que são suas marcas há quase duas décadas.

Na edição desta segunda-feira (11/03), o "SBT Brasil" apresentou uma entrevista exclusiva com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A conversa, gravada no Palácio do Planalto em Brasília, abordou diversos temas, incluindo a redução de popularidade, Petrobras e os preços de alimentos e energia.

O programa também inaugurou um espaço dedicado especialmente ao esporte, com comentários de Cleber Machado. Márcia Dantas fez sua estreia como a responsável pela previsão do tempo, trazendo todas as informações climáticas para o telespectador.

Quanto à audiência, no período de 19h45 às 20h38, a estreia de César Filho na apresentação do "SBT Brasil" registrou 4,6 pontos, pico de 5,6 e 7,6% de share. No confronto com o "Jornal da Band", o SBT teve uma vantagem pequena, marcando 4,6 pontos contra 4,3 pontos da Band.

Veja outras imagens da cenário:

Foto: Reprodução/SBT
Foto: Reprodução/SBT
Foto: Reprodução/SBT
Foto: Reprodução/SBT

"Primeiro Impacto" e "Chega Mais" foram outras novidades do SBT. Mais enxuto, o jornal matinal conseguiu melhorar seus índices, alcançando um empate com a Record com uma média de 2,8 pontos. Já a revista eletrônica não ultrapassou os 2,6 pontos, ficando aproximadamente 50 minutos em quarto lugar, atrás da Band, que exibia o Jogo Aberto e Os Donos da Bola.

Em 2024, um ponto de audiência equivale a 73.280 domicílios sintonizados na Grande São Paulo. Os números apurados na capital paulista servem como referência para o mercado publicitário.

Comentários (5) Postar Comentário

Leila
Leila comentou:

Não perdemos nosso tempo vendo um descongelado ser entrevistado. Estamos decepionados com o SBT e com César Filho.

Dean Ambrose
Dean Ambrose respondeu:

Ah cala essa boca puxa saco de genocida

Giacomo
Giacomo comentou:

Que pena, em uma estréia de um programa em uma emissora que até então me parecia imparcial, entrevistar um senhor que mente descaradamente, querendo mostrar algo que não existe, Brasil só piorou em 2.023, um rombo bilionário. Vergonha para seus telespectadores.

Ivan
Ivan comentou:

Aos poucos a Bandeirantes vem encontrando o SBT na audiência, o contrário da Record com Globo

ana
ana comentou:

a tv aberta esta pobre de conteudo, só tem programa "tapa buraco" e todos muito similares entre si só muda o canal e o apresentador. Sem falar na enxurrada de reprises de novelas e seriados. Cade produçoes ineditas na parte de dramarturgia e entretenimento, não estamos mais em pandemia, parece que as emissoras se esqueceram disso. De férias no mes de dezembro, percebi como a programação matinal está um horror! programa policial de manhã, que "agradável" começar o dia assistindo sobre crimes e assassinatos. Ou entao ficar vendo propaganda de estimulante sexual, não sei o que é pior! Passei a assistir a Rede Vida de manhã, pelos menos as novenas e o programa do Dalcides tem uma obordagem mais humana positiva útil e saudável. Devia ter um orgão regulador de conteúdo tipo um procon ou reclame aqui da tv aberta pra gente reclamar da programação.

Rael
Rael comentou:

Tava muito empolgado pra ver a estreia do programa do Cesar filho , mas infelizmente não assisto mas o SBT. Globo lixo , SBT vai virar lixo tbm infelizmente.