O Planeta TV

"Ibope não corresponde à repercussão que 'O Aprendiz' tem", diz Roberto Justus

O reality da Band registra quase o traço de audiência no país.

por Redação, em 27/05/2019

Foto: Reprodução/Band

No ar desde o dia 18 de março, o reality O Aprendiz, apresentado por Roberto Justus tem registrado baixos índices de audiência. Em alguns estados, a atração registra o traço.

Em São Paulo, a praça considerada a mais importante para o mercado publicitário, O Aprendiz tem conquistado médias entre 0,6 e 0,8 pontos.

Neste domingo (26), em entrevista ao repórter Bruno B. Soraggi, da coluna de Monica Bergamo, na Folha, Justus fez uma análise sobre os números do Ibope. O funcionário da Band disparou:

"Eu questiono um pouco esse negócio de Ibope. Dou um terreno no centro de Tóquio, que é o mais caro do mundo, pra quem me apresentar alguém que tenha o peoplemeter em casa [aparelho da Kantar Ibope que mede audiência na TV]. Eu nunca conheci. 'Ah, mas, por contrato, eles [domicílios escolhidos] não podem falar'. Mas você descobriria, né? Não estou dizendo que o Ibope é furado. Nem quero deixar polêmica. Só falo que não corresponde à repercussão que 'O Aprendiz' tem. As pessoas estão vendo, comentando. É tão forte na rede social que é quase impossível imaginar que ele só tenha isso de audiência.".


Deixe o seu comentário