O Planeta TV

Ibope atualiza representatividade do ponto de audiência de TV para 2019

Valor do ponto de audiência sobe em todo o Brasil.

por Redação, em 03/01/2019

Foto: Divulgação

Desde o dia 1º de janeiro, um ponto no Ibope passou a corresponder a cerca de 73 mil domicílios sintonizados. No ano passado, cada ponto equivalia a aproximadamente 71,9 mil lares.

O reajuste do ponto de audiência é feito pela Kantar Ibope sempre no primeiro dia de cada ano a fim de atualizar os dados de acordo com o crescimento da população, o consumo de mídia e as organizações dos lares nacionais.

Em 2019, 1 ponto de audiência nos 15 mercados aferidos regularmente pela empresa, por exemplo, representará 254.892 domicílios e 693.788 indivíduos. Abaixo, a lista de equivalência também para as demais praças aferidas pela empresa.

Abaixo, a lista de equivalência também para as demais praças aferidas pela empresa:

Sobre a Kantar IBOPE Media

A Kantar IBOPE Media é a divisão latino-americana da Kantar Media, líder global em inteligência de mídia. A empresa oferece as mais abrangentes e precisas informações sobre consumo, desempenho e investimento de mídia, provendo aos clientes da América Latina dados para a melhor tomada de decisão.

Parte do grupo Kantar - braço do Grupo WPP responsável pela gestão de informação - a Kantar IBOPE Media conta com aproximadamente 3.500 colaboradores e possui operações em 15 países latino-americanos.


Deixe o seu comentário