A novela bíblica tirou público da TV Globo.
A primeira semana de "Gênesis", que contou a história de Adão, Eva, Caim e Abel, conquistou altíssimos índices de audiência para o patamar da Record TV. Na Grande São Paulo, a média dos quatro primeiros capítulos foi de 15,7 pontos. Nesta sexta, a prévia foi de 14 pontos.
A superprodução terá sete fases contadas em 180 capítulos e com cerca de 300 atores.
Segundo Edgard Miranda, diretor da trama, a obra é "algo que nunca foi feito antes".
Em conversa com o R7, Edgard falou sobre os desafios enfrentados durante as gravações, que foram feitas em parte no Marrocos e chegaram a ser suspensas por conta da pandemia do novo coronavírus.
"O maior desafio é a obra em si. Algo que nunca foi feito antes.... Mais de 300 atores, sem contar a diversidade de locações que nos obriga a contar com uma boa ajuda da computação gráfica", contou.
O diretor ainda exaltou o trabalho realizado no país africano, bem como a sintonia com os envolvidos no processo, e afirmou que as filmagens realizadas por lá foram "maravilhosas": "O set estava completamente dominado. A simbiose atores, locações, equipe local era tanta, que parecia que havíamos trabalhado a vida inteira juntos".
Por esses e outros motivos, o público pode, de acordo com ele, esperar um trabalho marcante e "diferente de tudo o que já viu". "A melhor e maior novela já feita na história da televisão brasileira", garantiu.
"Gênesis" vai ao ar de segunda a sexta, a partir das 21h, logo após o "Jornal da Record".