O Planeta TV

Fim do sinal analógico em SP prejudica audiência do SBT e da RecordTV

Globo e Band não sentem mudança na captação de sinal na capital paulista.

por Redação, em 31/03/2017

Primeiro dia sem sinal analógico derruba audiência dos canais de TV em São Paulo.

Pela manhã, o Balanço Geral, com Luiz Bacci, perdeu para o Primeiro Impacto, do SBT. À noite, O Rico e Lázaro teve uma queda de 28%. Caiu de 12 para 8,8 pontos. À tarde, o Balanço Geral – que ameaçava o Vídeo Show (Globo) – não passou da casa dos 6 pontos.

O SBT também foi prejudicado. A novela Carinha de Anjo registrou 7 pontos; e o humorístico A Praça é Nossa marcou 8.

A Globo e Band, até o momento, não sofreram danos. O penúltimo capítulo de A Lei do Amor cravou 36 pontos; e o Brasil Urgente e Jornal da Band, mantiveram seus índices, 5 e 6 pontos respectivamente.

Atualmente, na Grande São Paulo, um ponto equivale a aproximadamente 70,5 mil domicílios.  



Publicidade

Comentários (5) Postar Comentário

Eita comentou:

Vixi... que tiro no pé da Record e do SBT (Rede TV! continua insignificante...).
Quiseram mostrar que são importantes, mas se for ver, ninguém sente falta deles...

Marcio comentou:

E mentira porque o sistema nã mede as operadoras nem os canais pagos.como que eles como que eles viram isto é especulacao.alguém estão saltando no tinha para as tvs não pagarem e enterecei financeiro


Paulo respondeu:

Oi?


Marcio comentou:

O sinal analógico chegou ao fim e só prejudicou a record e o sBT ?muito estranho isso
Isso é uma forma de o ibope manipular para beneficiar a globo.Oi ibope está aproveitando essa onda de fim de sinal analógico para manipular os números e beneficiar a globo dando a desculpa que é por causa do sinal analógico.Só que a manipulação é tão escancarada que só mostrou a record e o sBT perdendo enquanto a globo teve foi aumento de audiência.se o sinal analógico chegou ao fim prejudica a todas as emissoras e não só a duas.e com relação às tvs por assinatura não tem nada haver pois o ibope mede a audiência da TV aberta.cabe a record e o sBT investigar essas últimas audiências manipuladas em favor da globo...


eduardo respondeu:

Acontece que não é só o Ibope que mede atualmente e a outra empresa que faz a medição de audiência sequer tem contrato com a Globo.. Ninguém paga pra ver record, sbt e rede tv..por favor! A Record em muitos lugares do Brasil não tem sinal, só entrava por tvs pagas.


bianca comentou:

concordo! a globo estava perdendo audiencia em.alguns horarios e com isso ela volta a liderar.
Muito estranho isso acontecer.
Pior que quem sai perjudicado somos nos telespectadores, assito de tudo um.pouco e gosto mais DA GLOBO E SBT, mas vejo as outras emissoras como programa Luciana gimenez...e alguns outros, tenho direito de escolher e com essa restriçao nas tv a cano , achei um absurdo!

Marcos comentou:

Para mim está ótimo, não assisto mesmo o lixo da record tv!!!

Veja também

Publicidade