A ex-funcionária não participava dos principais eventos do SBT, organizados por Daniela Beyruti.
De acordo com a jornalista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo, as filhas de Silvio Santos estão ressentidas com a saída de Eliana do SBT, após mais de 15 anos de trabalho na emissora.
Fontes próximas à família Abravanel relataram que a transição de Eliana para a Globo, planejada há meses, foi motivada por um descontentamento que já vinha crescendo há algum tempo. A situação culminou quando Eliana não compareceu ao evento de lançamento da nova programação do SBT, organizado por Daniela Beyruti, que assumiu a direção do canal após o afastamento de Silvio Santos. A ausência da apresentadora no evento foi vista como a gota d'água.
Além disso, a coluna informa que a família Abravanel acredita que rumores sobre a suposta incompetência de Daniela na liderança do SBT podem ter sido plantados por Eliana.
Eliana será a apresentadora da quinta temporada do reality musical "The Masked Singer Brasil" em 2025, além de integrar o elenco do programa “Saia Justa” no canal GNT, a partir de 7 de agosto. O "The Masked Singer Brasil" era anteriormente apresentado por Ivete Sangalo até a quarta temporada. Eliana comentou sobre a passagem do bastão e elogiou Ivete Sangalo:
"Muitos perguntavam se ia demorar para eu voltar para a TV aberta e, não, é logo mais. Pegar esse bastão vindo de uma cantora tão querida, que é a Ivete, é muito astral, tem tudo a ver com meu DNA", afirmou a apresentadora.