O Planeta TV

Fatores externos prejudicam a audiência de Segundo Sol

Futebol e Política afetam o desempenho final da novela de João Emanuel Carneiro.

por Redação, em 11/09/2018

A morte de Remy (Vladimir Brichta). Foto: Reprodução/Globo

Diferentemente de suas antecessoras (A Força do Querer e O Outro Lado do Paraíso), Segundo Sol não consegue, com facilidade, bater na casa dos 40 pontos. No Ibope, a novela de João Emanuel Carneiro, acumula uma média geral de 32,4 pontos.

Ontem, 10/09, com a morte de Remy (Vladimir Brichta), Segundo Sol marcou 35 pontos. O recorde do folhetim é de 38 pontos registrado no dia 04/09.

Segundo Sol tem sido prejudicada com a instabilidade no horário de exibição (devido as transmissões do Futebol) e também com fatores externos, como a situação crítica envolvendo as Eleições.  



Publicidade

Comentários (10) Postar Comentário

DEIVID SANTOS comentou:

Quem não viu ontem perdeu , capitulo bem tenso!! Bem JEC....

Henrique comentou:

Olha, sinceramente essa novela para mim já deu. Até tentei voltar a ver há uns dias atrás, mas ela perdeu totalmente o rumo da historia completamente, parece que vive em um looping infinito. Se tivesse vindo depois de a Lei do Amor com certeza estaria patinando na audiência.

Felipe comentou:

Não da pra entender a Globo exibir um jogo sem valor nenhum hoje. e deixar a novela receber do horario politico. A mesma coisa proxima semana, vai colocar futebol na quinta-feira e a novela vai sofrer de novo... Agora que vão acontecer os ganchos pra entrar na reta final, muita gente nao vai entender nada quando conseguir ve algum capitulo, com essa novela de horario flutuante.

Lucas comentou:

Fatores internos também. Visto que esse capítulo foi um lixo. Nunca pensei que fosse dizer isso, mas JEC me decepcionou demais com essa reviravolta(?) desnecessária.

Vitor Silva comentou:

Não consegue chegar nos 40 pôs a história não convence , não agrada, a essa hora a novela da glória já estava bombando,o povo tá exausto de vê só gritaria e enrolação,pra completar , agora vem esse retrocesso na história da protagonista que é uma verdadeira retardada ,o povo tá metendo o pau nessa novela,no Instagram do João Emanuel

Mario comentou:

Acho que quando os capitulos sao editados, deveria ter um cuidado para grandes
acontecimentos e revelaçoes nao serem feitos nem em feriado, quarta-feira
ou quando tem um jogo que tira do horário normal.

Daniel comentou:

Discordo com a coluna! A novela perdeu o rumo da trama e o autor está apelando para todos os lados. É muita maldade numa novela só. Falta leveza! Atualmente prefiro mil vezes a novela das 7 do que essa. Mais uma vez JEC errou a mão.

aracy comentou:

a novela é ruim e ponto. agora querem botar a culpa na política. ah nos poupe

Marcio Silva comentou:

Pode tentar encontrar obstáculos que for, que atrapalhe a audiência, mas a trama principal é terríveil, impossível torcer pra uma novela onde 90% dos personagens são inescrupulosos, Segundo Flop é a pior novela de João Emanuel Carneiro !!!!!!!!!!!

Douglas Ciello comentou:

A novela perdeu o rumo. Tá chata demais. Rosa, que era um dos melhores personagens e de maior empatia é mais mau caráter do que Laureta e Karola juntas.

Veja também

Publicidade