Com a atração musical, o SBT diminui a diferença com suas concorrentes.
No sábado, 20 de setembro, o SBT estreou a segunda temporada do Festival Sertanejo, agora apresentado pela dupla Chitãozinho e Xororó. Na audiência, a atração musical garantiu o terceiro lugar no ranking das audiências, com uma média de 6 pontos. A emissora de Silvio Santos teve um aumento e diminuiu a diferença com suas concorrentes.
O programa vai acompanhar 14 cantores em busca do mesmo sonho: se tornar a “nova voz sertaneja”. Para esta disputa, os candidatos serão divididos em dois times e a cada programa irão duelar por uma vaga nesta grande competição.
O elenco conta com a participação dos cantores sertanejos Hugo e Tiago, que serão os treinadores e mentores dos candidatos e Helen Ganzarolli, que com charme e pulso firme, será a xerife deste festival.
Serão duas fases ao longo de 13 episódios. Na primeira os candidatos do “Time Hugo” e do “Time Tiago” se enfrentam em 7 duelos e são avaliados pela plateia e pelo convidado do dia. Na segunda fase, os 7 classificados vão cantar toda semana, na luta por sua permanência. A nova voz sertaneja vai receber o prêmio de R$100 mil em barras de ouro.