O Planeta TV

Estreia de "The Chosen: Os Escolhidos" no horário nobre do SBT fracassa na audiência

Considerada um grande sucesso, o drama histórico traz no elenco Jonathan Roumie no papel de Cristo.

por Redação, em 19/12/2023

Foto: Divulgação/The Chosen Studios

O primeiro episódio de "The Chosen: Os Escolhidos" não teve um impacto significativo na audiência do SBT, marcando 3,3 pontos de acordo com dados preliminares. A produção bíblica, criada por Dallas Jenkins e financiada por doadores, busca atingir sete temporadas, e a emissora de TV do Grupo Silvio Santos planeja exibir todas elas.

A estreia da série enfrentou concorrência com o reality show "A Fazenda 15", que registrou o dobro da média de audiência, marcando 6,8 pontos. Enquanto isso, a TV Globo liderou com a transmissão do filme "Ritmo de Natal", alcançando 15 pontos.

"The Chosen" é uma série dramática histórica que oferece uma perspectiva única sobre a vida de Jesus Cristo, ambientada em Israel. A narrativa se desenrola através dos olhos de diferentes pessoas que o conheceram e conviveram com Ele. Entre os personagens principais destacam-se:

  1. Jesus Cristo (interpretado por Jonathan Roumie): O centro da história, a série retrata a vida, os ensinamentos e os milagres de Jesus Cristo.

  2. Maria Madalena (interpretada por Elizabeth Tabish): Uma das seguidoras mais próximas de Jesus, a série explora sua jornada espiritual e seu relacionamento com Ele.

  3. Simão Pedro (interpretado por Shahar Isaac): Um dos apóstolos mais proeminentes de Jesus, conhecido por sua personalidade forte e lealdade.

  4. Mateus (interpretado por Paras Patel): Outro dos apóstolos, Mateus é retratado na série, destacando seu papel e sua experiência ao seguir Jesus.

  5. Nicodemos (interpretado por Erick Avari): Um fariseu e membro do Sinédrio, Nicodemos é um personagem importante que interage com Jesus.

O elenco também inclui outros membros do grupo de seguidores, como João (interpretado por George H. Xanthis) e uma variedade de outros personagens interpretados por atores como Lara Silva, Brandon Potter, Yasmin Al-Bustami, Kirk B. R. Woller, Yoshi Barrigas, Noah James, Luke Dimyan, Amber Shana Williams, entre outros.

"The Chosen" procura apresentar uma visão íntima e pessoal da vida de Jesus, explorando a relação entre Ele e aqueles que O seguiram durante seu ministério na Terra.

A primeira temporada de "The Chosen: Os Escolhidos" seguirá na programação do SBT até sexta-feira (22/12).

A seguir, algumas curiosidades do The Chosen:

1 - A série foi a primeira produção independente que o Sindicato dos Atores estadunidenses (SAG) permitiu terminar as gravações em meio à greve;

2 - ‘The Chosen’ foi assistida em mais de 190 países;

3 - As três primeiras temporadas estão disponíveis em 50 idiomas diferentes, mas já existem planos de legendar em mais de 600, no total;

4 - É a primeira série de drama histórico sobre a vida de Jesus Cristo com múltiplas temporadas;

5 - O fenômeno mundial, que conta com mais de 110 milhões de espectadores únicos, começou pequeno, por meio de um financiamento coletivo;

6 - O Brasil é o segundo país, depois dos Estados Unidos, que mais assiste The Chosen.


Deixe o seu comentário