O Planeta TV

Estreia de O Rebu faz crescer audiência da Globo

O primeiro capítulo da nova novela das onze alcança ótimos índices na prévia do ibope.

por Redação, em 14/07/2014

A TV Globo estreou nesta segunda-feira, 14/07, a releitura condensada da novela O Rebu, escrita por Bráulio Pedroso em 1974, que marcou a teledramaturgia ao situar sua trama no período de uma noite, apostando numa narrativa inovadora.

A história se passa em apenas 24 horas e é narrada, simultaneamente, em três diferentes tempos. Um deles é a festa, onde se dão encontros e desencontros amorosos e jogos de interesses em torno de dinheiro e poder; o dia seguinte, quando acontece a investigação policial; e os flashbacks que revelam os principais personagens e os possíveis motivos para estarem envolvidos em uma morte da piscina.

O primeiro capítulo, que revelou quem morreu – no caso o Bruno, personagem interpretado por Daniel de Oliveira -, alcançou bons índices de audiência. De acordo com a prévia do Ibope, a nova novela das onze marcou 23 pontos de média, 33 de pico e 39.5% de participação (share). Um crescimento de - aproximadamente - cinco pontos (30%) em relação ao registrado nas últimas quatro segundas, com Tela Quente.

O Rebu é escrita por George Moura e Sergio Goldenberg,  com direção geral e núcleo de José Luiz Villamarim. O folhetim será exibido as segundas, após em Família; e as terças, quintas e sextas, por volta das 23h15.



Publicidade

Comentários (9) Postar Comentário

Eduardo comentou:

Excelente novela O REBU, essa é a verdadeira VITÓRIA DA GLOBO sob as concorrentes. Deixando qualquer uma comendo pó, enquanto a "vitória" da outra, continua amargando o terceiro lugar.
E não percam, dia 21 de julho estréia - IMPÉRIO, de Aguinaldo Silva, sua nova novela das 21:00 hrs

Adriano comentou:

Eu adorei o primeiro capitulo, vamos aguardar. Achei a audiência boa, estava apostando em 20 pontos, acredito que com o novo horário deve ficar entre 14 e 18 pontos, qualquer coisa a mais que isso é lucro.

Eros Portalacqua comentou:

Excelente produção! Sem palavras para elogiar a rede Globo. Parabéns

Kelly comentou:

adoreiiiiiiiii !!!!!

Jany comentou:

muito boa !!! serviu para acabar com a ressaca de ver em familia aquele lixo de novela

BE comentou:

O rebu é um novelão, sem palavras.

Dira comentou:

Excelente direção de núcleo do José Luiz Villamarim e olha que ninguém dava nada por ele, todo mundo só tinha olhos pro péssimo Rogério Gomes. Ele juntamente com José Alvarenga Jr tem as melhores direções na globo.

paulo comentou:

chupa recopia.... uma otima produçao esbanjando luxo e glamour a cena em que sofhie charlotte canta foi uma das mais lindas jesuita barbosa parece estar ganhando mais espaço na globo desde amores roubados agora vamos esperar boogie oogie e imperio sua nova emoçao das nove...

Luckas comentou:

Gente essa novela tah aproveitando bem a diva Sophie. Ela vem crescendo muito com essa personagem ela tah arrasando

Veja também

Publicidade