O Planeta TV

Estreia de O Rebu faz crescer audiência da Globo

O primeiro capítulo da nova novela das onze alcança ótimos índices na prévia do ibope.

por Redação, em 14/07/2014

A TV Globo estreou nesta segunda-feira, 14/07, a releitura condensada da novela O Rebu, escrita por Bráulio Pedroso em 1974, que marcou a teledramaturgia ao situar sua trama no período de uma noite, apostando numa narrativa inovadora.

A história se passa em apenas 24 horas e é narrada, simultaneamente, em três diferentes tempos. Um deles é a festa, onde se dão encontros e desencontros amorosos e jogos de interesses em torno de dinheiro e poder; o dia seguinte, quando acontece a investigação policial; e os flashbacks que revelam os principais personagens e os possíveis motivos para estarem envolvidos em uma morte da piscina.

O primeiro capítulo, que revelou quem morreu – no caso o Bruno, personagem interpretado por Daniel de Oliveira -, alcançou bons índices de audiência. De acordo com a prévia do Ibope, a nova novela das onze marcou 23 pontos de média, 33 de pico e 39.5% de participação (share). Um crescimento de - aproximadamente - cinco pontos (30%) em relação ao registrado nas últimas quatro segundas, com Tela Quente.

O Rebu é escrita por George Moura e Sergio Goldenberg,  com direção geral e núcleo de José Luiz Villamarim. O folhetim será exibido as segundas, após em Família; e as terças, quintas e sextas, por volta das 23h15.


Deixe o seu comentário