
Conforme comunicado na semana passada, é bastante crítica a audiência de Espelho da Vida. A novela das seis, idealizada por Elizabeth Jhin, não prende a atenção do telespectador e perde público a cada semana.
No último sábado, 17/11, o folhetim registrou apenas 14 pontos de média. É o menor índice de uma novela das seis desde Boogie Oogie. Não chega a ser o pior desempenho da faixa porque a própria Boogie Oogie é detentora, com 11 pontos.
Na Grande São Paulo, a média geral acumulada de Espelho da Vida já é de 18,8 pontos. A antecessora, Orgulho e Paixão, saiu de cena totalizando 21,4 pontos.
Sem sucesso, certamente, a direção artística da Globo irá propor que Elizabeth Jhin faça alguns ajustes. Como a nova regra do canal é de que os autores tenham frente de, no mínimo, 50 capítulos escritos, as alterações poderão ser observadas a partir de dezembro. Porém, é um mês problemático, de férias e feriados (Natal e Ano Novo).
Comentários (11) Postar Comentário
Novela linda! Enredo maravilhoso! Só porque não tem cenas de sexo e gente pelada o povo não gosta.
A novela pode ser linda, mas confunde o telespectador com duas épocas tão distantes e concomitantes. Talvez desse certo num formato de minissérie, e não no horário das seis, famoso por suas tramas mais simples, de época... Vide "eta mundo bom", uma trama romântica, de narrativa simples, com um excelente humor, roteiros perfeitos... E se tornou um fenômeno de audiência após inúmeros fracassos no horário.
Público não "DAR" atenção à nova novela das seis da Globo.
!!!!!!!!!!
Consertem, pessoal.
Se eu fosse a autora elaborava um jeito de encaixar os personagens do século XXI com o antigo século(da Júlia Castello) e daria continuidade. E , lá no finalzinho, voltasse ao século atual. Esse negócio dela fazer ''regressão' toda vez que entra na casa, já passou dos limites.
A Isabel já deixou no ar que um dia vai colocar fogo na casa da Júlia. E se acontecer esse incêndio , como vai ficar a trama?
''Além do Tempo''' (mesma autora) foi bem elaborada e com muita rapidez com a passagem de tempo.
Espelho da Vida também é bem elaborada, mas precisa de algo para chamar atenção do público.
E não choca ninguém! POREM, a novela é ótima, uma delícia de ser assistida. O AUTORA entrega exatamente o que prometeu, mas o público tem pressa, não tem paciência. Ou seja, o problema não é a novela né?!
Eu estou adorando, quem não tá gostando vai rever Segundo Sol.
Deixem a novela em paz. Mesmo com esses números baixos para o horário das seis, infelizmente, é melhor ver Espelho da Vida ( tirando as partes da irrelevante e forçada Kéfera e do núcleo "yotuber") do que assistir o show de desgraças do Cidade Alerta. A Record, ultimamente, vem dando 11 ou 12 pontos de média máxima. O mesmo que a Sessão da Tarde( que dizem que ninguém assiste, não é?). Agora, se a novela estivesse encostando no "show das desgraças", aí sim esses títulos sensasionalistas fariam sentido. O fato é que as pessoas estão perdendo paciência de acompanhar novelas. Querem que as coisas aconteçam, praticamente, no dia ou semana seguinte. Logo, a culpa dessa baixa audiência é do público inculto, não da novela em si. Lembrem-se que Lado a Lado tinha baixa audiência( eu assistia e adorava essa novela), entretanto ganhou o premio Emmy. Ou seja, qualidade dramatúrgica nem sempre está ligado a pontos de audiência. A trama tem seus erros, mas acho esses títulos dados a ela extremamente de mal gosto e exagerados.
Globo aumentou a classificação de Espelho da Vida para 12 anos, será que agora a novela vai ficar pesada? Sombria, ela já é.
Pior novela das seis da década, mais já teve piores na década de 2000, a pior foi sabor da paixão, na década de 90 a pior foi o amor está no ar e na década de 80 a pior foi vida nova
Adoro a novela Espelho da vida...uma das melhores novelas já produzidas.