O Planeta TV

"Éramos Seis" tem praticamente um mês para alcançar média de público de "Órfãos"

O remake da Globo deixou a desejar.

por Redação, em 14/02/2020

Cena de Éramos Seis. Foto: TV Globo/Divulgação

"Éramos Seis" tem até o dia 27 de março para alcançar a média de público de sua antecessora, "Órfãos da Terra". Por enquanto, dois pontos separam as duas obras. Enquanto a atual acumula 20,2 pontos, a outra encerrou com 22 pontos

A adaptação de "Éramos Seis", realizada pela Globo, tem apenas um dificuldade pela frente: a semana de Carnaval.

Na Grande São Paulo, a obra, estrelada por Gloria Pires e adaptada por Angela Chaves, tem um índice considerado razoável pelos fãs dela, ignorando a queda em relação a antecessora e não exerganando o tão quanto Éramos Seis poderia ter tido uma melhor repercussão positiva.

No Painel Nacional de Televisão (PNT), que afere a audiência em 15 praças, "Éramos Seis" simplesmente deixou de ser um dos 10 programas mais vistos da Globo. No entanto, a média em nivel nacional é parecida com a da capital paulista: cerca de 20 pontos.

Na Globo, a expectativa é para que "Nos Tempos do Imperador" (estreia dia 30/03), com uma narrativa ágil dos autores Thereza Falcão e Alessandro Marson e com um elenco renomado, consiga aumentar os números na faixa das 18h30. 



Publicidade

Comentários (13) Postar Comentário

Ralf comentou:

Eramos seis é uma novela sem vida, apagada, mas não merecia ter menos audiência da tenebrosa órfãos da terra. Nem deveria preocupar com isso, mas sim acabar logo com essa novela e colocar as fitas na prateleiras das novelas que serão esquecidas.


DIONE LUCAS BRANDAO respondeu:

Amo a simplicidade e inocência desta novela, atuação impecável de todo elenco, em especial de Glória Pires. Espero que seu personagem seja feliz ao final da novela!!!



marcello respondeu:

Adeus novelas, acabou mesmo.


marcelinho comentou:

Poderiam colocar manoel carlos para escrever uma novela das 6 enxuta com cerca de 120 capitulos!

Vanderson Marcos comentou:

Pessoal eu nunca comentei aqui, mas sempre acompanho as notícias do site e uma coisa me chama a atenção: por quê esse site têm essa marcação serrada com Éramos seis? Gente, a novela apresenta a mesma média de Orgulho e paixão e eu não via essa marcação serrada com a mesma. Sinceramente, eu não consigo entender. Éramos seis enfrentou festas de fim de ano e afins. Ela dá uma boa média. Sinceramente, não consigo entender!


Vanilson respondeu:

É a mesma perseguição que teve com Setimo Guardiao e outros fracassos. Você é mais uma que está mega feliz com 20, mas não estaria mais satisfeito se tivesse dando 22 em SP e fosse sucesso no PNT?



Bernardo respondeu:

Vanilson: vc realmente se preocupa com essas coisas? ta preocupado com audiência ou se a novela é boa? Eu hem E esse site tem perseguição com essa novela.



Vanilson respondeu:

querido, quem rejeita é a audiência. Acredito que este site posta e cada um absorve ou sofre da forma como quiser .kakaa vamos aguardar para ver se nos tempos do imperador vai provar se Chorémos seis valeu a pena. E refiro-me a audiência mesmo, pq qualidade vai de cada um.



Bernardo respondeu:

Jura Vanilson????? Ohhhh. Inclusive o seu discurso é idêntico ao do dono do site



Andre Luiz respondeu:

Até amor de mãe que estreou perto do fim de ano, a audiência caiu, mas agora está melhorando.


Ricardo Lacerda comentou:

O problema é que a único critério adotado por esse site para definir fracasso é audiência. E na boa, a novela é ótima. Se não deu a audiência esperada pelo site paciência

Lili comentou:

Gosto muito dessa novela ela é assistivel já essas porcarias que a Globo passa por aí eu prefiro ir pro banheiro limpar a privada do que assistir .

Nilza comentou:

Sétimo guardião não cumpria a meta. Éramos seis cumpre,

Daniel comentou:

Acho que infelizmente a novela perdeu sua essência, para quem acompanhou a história de dona Lola exibida em 1994 pelo SBT fica um pouco complicado engolir goela abaixo algumas mudanças feitas nesta releitura. Por mais que estejamos em 2020 quando vc conta uma história que se passou entre os anos de 1920 e 1945 e quer mudar os costumes da época para se adequar ao mundo de hoje para poder se aproximar do público que está acompanhando a trama vc acaba perdendo a mão e as comparações acabam sendo inevitáveis. Tenho certeza que se questionarmos o público que assistiu as duas versões a grande maioria vai se identificar muito mais com a história contada em 1994 do que a atual que sejamos sinceros está bem bagunçada e sem rumo.Um exemplo a história de Clotilde e Almeida e a sua gravidez e desenrolar desta história .

Andre Luiz comentou:

Hoje as novelas da globo tem por volta 155 ou 161 capítulos. Mas a novela de Gilberto Braga que foi adiada por tempo indeterminado, teria 100 capítulos, mas como além da ilusão furou a fila, eu acho que a globo vai testar esse formato com além da ilusão.

Paulo Macedo comentou:

Essa Éramos seis deveria chamar -se ..Eramos uma bosta... novelinha sem pé nem cabeça
Muito ruim mesmo.. Glória Pires se sujeitando fazer uma bosta de uma novelinha de quinta... só por dinheiro mesmo..
Que acabe em.quanto antes.

Cristina Marcondes comentou:

O próprio título já deixa uma sensação de tristeza, infelicidade e perda. Nos dias de hoje acho que precisamos de algo positivo. Quando vi que iria passar novamente essa novela adaptada, nem quis começar a assistir.

Veja também

Publicidade