O Planeta TV

Entre Irmãs: Fracasso no cinema, fenômeno na TV

Minissérie teve média geral na casa dos 30 pontos.

por Redação, em 08/01/2018

Foto: Divulgação/TV Globo

Entre os dias 13 e 22 de outubro do ano passado, o longa-metragem Entre Irmãs atraiu menos de 45 mil pessoas para as salas de cinema - número inexpressivo quando comparado aos das comédias nacionais estreladas por nomes como Ingrid Guimarães e Paulo Gustavo. Se na telona a história de Luzia (Nanda Costa) e Emília (Marjorie Estiano) passou quase despercebida, em formato de minissérie da Globo atraiu milhões de telespectadores.

Na sexta-feira (05/01), o último capítulo rendeu 31,6 pontos, monopolizando o público na Grande São Paulo. Confira as médias dos demais episódios de Entre Irmãs:

02/01 = 30,9
03/01 = 29,7
04/01 = 30,5

Com trama que destacou o cangaço e a homossexualidade, Entre Irmãs teve média geral de 31 pontos, superior à alcançada por Malasartes, minissérie também oriunda de filme homônimo e que rendeu 28,2 pontos de média entre os dias 26 e 28 de dezembro.

Os dados da Kantar Ibope Media. 



Publicidade

Comentários (3) Postar Comentário

anonimo comentou:

O cinema nacional, se o filme não for uma comédia, ainda é bastante discriminado. O brasileiro reclama tanto que só tem comédia e quando surge uma obra prima como Entre Irmãs, não vão ao cinema prestigiar. Parabéns a Globo pela iniciativa em transformar essas pérolas em microsséries para o grande público tomar conhecimento que existem sim, bons filmes nacionais. E parabéns, também, a toda equipe e, principalmente ao elenco sensacional dessa minissérie/filme.

Pedro comentou:

O público Brasileiro só dá valor a filmes estrangeiros. Apenas as comédias vingam no cinema nacional, o que é uma pena, porque temos tantos atores magníficos... O Brasil é um país que poderia brigar fortemente por um Oscar de melhor filme estrangeiro, mas o desinteresse do público por filmes de outros gêneros não faz nosso cinema progredir.

Juca Pimenta comentou:

Maravilhosa,esta série deveria ter uns dez capítulo,sensacional todo o elenco.
Olha que sempre tive um certo ranso da Nanda costa,mas nessa ela simplesmente arrasou....amei...que delícia de assistir...
A globo é globo,enquanto as outras emissoras empurra suas reprises já manjadas, a globo nos presenteia com uma overdose de belíssimas estreias... parabéns ...

Veja também

Publicidade