As novelas e os programas policiais são os mais prejudicados.
As emissoras de TV não estão conseguindo evitar a fuga do telespectador. Como se sabe, as férias de verão, de dezembro a fevereiro, costumam provocar danos de audiência.
Nos últimos dias, devido ao calor intenso em São Paulo, principal praça onde o Ibope mede a audiência, o percentual de televisores ligados (share) está mais baixo do que o normal.
A Globo, emissora líder do país, passa por uma de sua pior fase. A emissora carioca tem uma série de programas com audiências instáveis e aquém do esperado, tais como: "Encontro com Fátima Bernardes"; "Vídeo Show"; "Vale a Pena Ver de Novo"; "Sessão da Tarde"; "Joia Rara"; "Além do Horizonte" e o "Jornal Nacional".
O SBT voltou a marcar péssimos índices com as novelas exibidas no período da tarde. A inédita "Por Ela Sou Eva", por exemplo, registra apenas 3 pontos. E o remake de "Chiquititas" não alcança mais os dois dígitos e, constantemente, é ameaçado pelo "Jornal da Record".
A Record perdeu a vice-liderança no horário nobre, e seu carro-chefe, a novela "Pecado Mortal", marcar apenas 5 pontos.
Já a Band viu o público do "Brasil Urgente" migrar para o "Cidade Alerta", da Record. Hoje, o telejornal apresentado por José Luiz Datena pena para ultrapassar a média de 3 pontos.
Por fim, a RedeTV! raramente ultrapassa a média de um ponto. A maior audiência da emissora tem sido o "TV Fama", com médias entre 0,9 e 1,5 pontos.
Confira a média-dia (das 6h às 23h59 - o chamado horário comercial) das emissoras nesta segunda-feira, 16/12.
- 13,6
- 5,4
- 4,6
- 2,1
- 0,9
Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande SP