O Planeta TV

Em um ano, Big Brother Brasil perde mais de 10% em audiência

Globo muda regras, mas não evita que desinteresse cresça.

por Redação, em 02/02/2015

O Big Brother Brasil é o reality show de maior público, repercussão e faturamento da TV Globo. O programa, no entanto, perde audiência a cada edição.

A atual temporada, com 13 episódios no ar, acumula uma média de 22,7 pontos. O confinamento do ano passado, considerando a mesma quantidade episódios, pontuou 25,6 pontos. A atração perde, por enquanto, cerca de 10% do telespectador de um ano para o outro. No último domingo (01/02), o reality show registrou a sua pior média da temporada, apenas 12 pontos, e perdeu para o Programa Silvio Santos, do SBT.

A décima quarta temporada, segundo dados do Ibope, teve média final de 23 pontos de audiência.

A Globo, para tentar estancar fuga de público faz da 15ª edição do reality uma espécie de "retrospectiva" das edições anteriores, com releituras de provas clássicas e referências à história do reality show. No lançamento do programa, a emissora dizia estar voltando às origens e que reuniria "gente comum".


Deixe o seu comentário