O Planeta TV

Em São Paulo, Babilônia dá menos audiência que Alto Astral

Novela das sete foi a maior audiência da Globo nesta quarta (8).

por Redação, em 09/04/2015

Camila Pitanga e Nathália Dill, protagonistas de Babilônia e Alto Asrtral (Fotos: TV Globo)

Nesta quarta-feira, 8, de acordo com dados consolidados do Ibope apurados na Grande São Paulo, Alto Astral superou a audiência de Babilônia. A novela das sete, escrita por Daniel Ortiz, cravou 26,2 pontos enquanto a trama das nove, de Gilberto Braga, marcou 25,2.

A direção artística da Globo está atenta com o baixo desempenho de Babilônia porque, historicamente, é raro uma novela das nove ter uma audiência menor. Os comerciais das 21h são um dos mais caros da emissora.

Os baixos índices que a trama de Ricardo Linhares, Gilberto Braga e João Ximenes Braga vem atingindo fizeram com que a Globo antecipasse o grupo de discussão. Com o resultado, a emissora adota um plano de emergência para salvar a novela, que vem sendo muito criticada pelos telespectadores, por conta de beijo gay e tramas pesadas, com muito sexo e traições. Foram modificadas cenas e intensificadas as chamadas, como relançamento.

Para tentar recuperar o público perdido, a emissora repete desde o fim de semana uma chamada sobre um certo segredo do passado entre as vilãs Beatriz (Glória Pires) e Inês (Adriana Esteves).


Deixe o seu comentário