O Planeta TV

Em São Paulo, Babilônia dá menos audiência que Alto Astral

Novela das sete foi a maior audiência da Globo nesta quarta (8).

por Redação, em 09/04/2015
Publicidade

Camila Pitanga e Nathália Dill, protagonistas de Babilônia e Alto Asrtral (Fotos: TV Globo)

Nesta quarta-feira, 8, de acordo com dados consolidados do Ibope apurados na Grande São Paulo, Alto Astral superou a audiência de Babilônia. A novela das sete, escrita por Daniel Ortiz, cravou 26,2 pontos enquanto a trama das nove, de Gilberto Braga, marcou 25,2.

A direção artística da Globo está atenta com o baixo desempenho de Babilônia porque, historicamente, é raro uma novela das nove ter uma audiência menor. Os comerciais das 21h são um dos mais caros da emissora.

Os baixos índices que a trama de Ricardo Linhares, Gilberto Braga e João Ximenes Braga vem atingindo fizeram com que a Globo antecipasse o grupo de discussão. Com o resultado, a emissora adota um plano de emergência para salvar a novela, que vem sendo muito criticada pelos telespectadores, por conta de beijo gay e tramas pesadas, com muito sexo e traições. Foram modificadas cenas e intensificadas as chamadas, como relançamento.

Para tentar recuperar o público perdido, a emissora repete desde o fim de semana uma chamada sobre um certo segredo do passado entre as vilãs Beatriz (Glória Pires) e Inês (Adriana Esteves).


Deixe o seu comentário


Publicidade


Comentários (8) Postar Comentário

Matheus Brito comentou:

Alto Astral merece esses 26 pontos... merece até mais que isso, pois a novela é perfeita!
Babilônia não merecia os 25... tô adorando a novela, acho que ela merecia a oscilação entre 29-31... aguardemos!

Breckin comentou:

Normal. Essas novelas cariocas da Globo não dizem nada a um paulistano médio.

Bruno Mendes comentou:

Por que não faze uma matéria com o seguinte título: Alto Astral dispara em audiência......... Mas não, sempre mudam o sentido querendo desqualificar a Globo....
Não assisto Alto Astral, mas pelo padrão Globo que conheço deve ser ótima, já Babilônia posso afirmar que é um super novelão.....

MILTON comentou:

A novela é péssima uma das piores do horário, só tragédia, sexo e violência, vai cair ainda mais.
Novela de sucesso é Os Dez Mandamentos, a melhor novela da atualidade.

Charles comentou:

Quem gosta de lavagem é porco; então deixem os tais admiradores deste lixo se alimentarem do que é natural ao que são!!! Verei a manifestação destes aborígenes a favor desta novela contrários a essa opinião!!!

[email protected] comentou:

A GLOBO TEM QUE MELHORAR AS NOVELAS HORARIO NOBRE ESTA PESSIMO

wellington comentou:

alto astral pura porcaria

Nayara comentou:

Alto astral está melhor mesmo, a novela tem uma trama leve, engraçada e bem conduzida......Babilônia poderia ser um novelão, mas como a trama foi apresentada, parece fazer apologia a maldades talvez seja esse o motivo da baixa audiência. O autor abordou na novela a REALIDADE atual, mas não conseguiu dosar as adversidades da novela. A novela parece exaltar somente o lado barbárie da sociedade. Mas acho que tem tudo pra melhorar.


Publicidade

Veja também

Publicidade