O Planeta TV

Em baixa, Espelho da Vida tem audiência inferior ao de Malhação

Sem sucesso, folhetim chegará ao fim no próximo dia 1º.

por Redação, em 14/03/2019

Danilo (Rafael Cardoso). Foto: Divulgação/TV Globo

Os momentos finais de Espelho da Vida estão passando despercebidos na Grande São Paulo. A novela de Elizabeth Jhin teve a proeza de registrar uma média inferior ao de Malhação: Vidas Brasileiras, além de ficar na segunda colocação no ranking da TV aberta.

Nesta quarta-feira (13/03), a novela das seis da Globo registrou apenas 13,8 pontos enquanto a trama teen marcou 14,1. A Record TV, com o Cidade Alerta, liderou com 14 pontos durante o confronto direto com o folhetim estrelado por Vitória Strada.

O último capítulo de Espelho da Vida, que acumula apenas 17,5 pontos de audiência, será exibido no próximo dia 1º de abril.



Publicidade

Comentários (7) Postar Comentário

lucas comentou:

NÃO É SEM SUCESSO, IBOPE RAZOAVEL, 2 PONTOS ABAIXO DA META, SEM SUCESSO SE TERMINASSE COM 15 DE MG.

Faysal El Khadri comentou:

Na minha opinião, EDV é uma das piores novelas das 18h dos últimos anos em termos de enredo e personagens. Embora com uma produção artística de encher os olhos, a condução da história foi feita de maneira equivocada pela autora, que usou e abusou da fantasia, pouco crível por sinal, de viagens no tempo através de um portal. Daria certo, talvez, em formato de seriado, mas como novela, cujo público é mais tradicional e conservador, ainda mais a platéia das novelas das seis, composto em sua maioria por pessoas acima dos 45 anos, não colou. O público não teve paciência em tentar entender o universo criado por Elizabeth Jhin e foi irascível em rejeitar a obra e migrar para outros canais, principalmente ao mundo cão do Cidade Alerta. Outro ponto negativo são os personagens. Sem brincadeira, um personagem mais chato e antipático que o outro, à começar pelo protagonista Alain, interpretado pessimamente por João Vicente de Castro. Apático, bronco, ranzinza, sem nuance alguma e nem um pouco carismático, o personagem vive de cara amarrada, trata a todos ao seu redor com desdém, inclusive a namorada Cris e o enredo em torno do personagem foi pouco explorado e mal conduzido. O núcleo do cinema é um show de horrores, em especial à atuação desastrosa da Kéfera, que não convenceu o público e conseguiu de tudo, menos divertir e envolver o telespectador. Os núcleos paralelos à saga de Cris/Júlia não funcionaram e o segredo do sucesso de uma novela é que tenha um bom conjunto de personagens bem escritos, núcleos paralelos sutilmente costurados ao entrecho principal, direção que coloque emoção ao texto do autor, e tudo isso é o que faltou na atual novela das seis. Espelho da Vida está chegando ao fim mas sem causar frisson, sem emocionar e terminará com o indigesto título de umas das piores audiências da faixa, mas convenhamos, merecidamente. Foi aquela novela bonitinha esteticamente, mas em conteúdo deixou a desejar.


Nando Lopes respondeu:

Concordo com suas observações sobre a condução da trama do folhetim. Discordo apenas dos comentários sobre os atores que protagonizam a trama central, para mim são bons atores em uma novela mal contada.


Danilo comentou:

Pra mim Espelho da Vida é um belo sonífero.. durmo muito se coloco nessa novela no horário

O Anti Lacrador comentou:

Anotem o que eu escrevo o grande Problema da Globo é "Malhação Vidas Brasileiras" o Dia que Acabar o Ibope Do Horário nobre da poderosa vai melhorar .. Temporada Muito Chata ..e tentando Convencer o telespectador a adotar pensamentos políticos ..e Vomitando Regras " . na boa eu só quero assistir algo de qualidade ..o que falar de "O7Guard" ..Melhorem ..! Apenas isso ! Ou a "Cova Tá Cavada"...

Jairo comentou:

Perdeu também esporadicamente para Cordel Encantado e Cidade Alerta em dias ocasionais e ganhou nos outros trocentos capítulos.

A comentou:

A novela é linda. Traz uma mensagem maravilhosa. Independente de acreditar em vidas passadas ou não, a novela mostra que aqui se faz, aqui se paga. Se fosse uma novela cheia de sexo, violência e drogas faria muito ibopeee! É que ninguém quer saber de espiritualidade, só de sexo, drogas e violência mesmo.

Ivete comentou:

Uma das melhores novelas dos últimos tempos!!!! Parabéns a autora e elenco.

Veja também

Publicidade