Sem sucesso, a nova atração acaba piorando o desempenho da emissora nas tardes de domingo.
Desde sua estreia no dia 25 de agosto, o Domingo Record, criado para competir diretamente com o Domingo Legal do SBT, não conseguiu melhorar os índices de audiência da Record. Pelo contrário, a nova atração acabou piorando o desempenho da emissora no horário. Anteriormente, a Record exibia filmes e alcançava uma média de 5 pontos. Agora, com o programa apresentado pela jornalista Rachel Sheherazade, o pico de audiência não passa dos 4 pontos.
No último fim de semana, mesmo com uma cobertura jornalística de destaque — incluindo a prisão de Deolane Bezerra e a morte do consultor de etiqueta Fábio Arruda —, o Domingo Record manteve um desempenho muito baixo: apenas 2,7 pontos de média nas duas horas em que esteve no ar (das 12h30 às 14h30). Em contraste, o SBT manteve a vice-liderança isolada, com mais que o dobro da audiência da Record.
Buscando reverter os números insatisfatórios, Rachel Sheherazade anunciou que o Domingo Record contará com o reforço do comediante Matheus Ceará, conhecido por sua longa passagem pelo programa A Praça É Nossa, do SBT, de onde saiu em fevereiro. Ao dar boas-vindas ao colega, Rachel brincou sobre a mudança de emissora após 12 anos no SBT: "Você teve uma promoção, né? Você veio pra segunda colocada, meu amigo. Você tá na segunda maior emissora do país", comentou a jornalista, sem mencionar que o programa ainda luta para conseguir melhores resultados de audiência.
O Domingo Record está sob o comando do diretor de jornalismo da Record, Rafael Perantunes, do editor-chefe Wilson Ribas e da editora-executiva Natália Campos. O programa vai ao ar aos domingos, a partir das 12h30.