O Planeta TV

Debate entre presidenciáveis garante 3º à Band no Ibope

O jornalista Ricardo Boechat foi o mediador do evento.

por Redação, em 10/08/2018
Publicidade

Foto: Reprodução/Band

Com cerca de 3 horas e quinze minutos de duração, o primeiro debate entre os presidenciáveis garantiu bons índices de audiência à Band. No fim da noite de ontem (09/08), a emissora na faixa entre 22h e 1h15 cravou 6 pontos de média e pico de 8 pontos. Em alguns minutos, a emissora conquistou a vice-liderança. É um índice alto para a atual fase da emissora, que raramente ultrapassa a casa dos 2,5 pontos na faixa 24h.

O jornalista Ricardo Boechat foi o mediador do evento, que contou com as participações de Alvaro Dias (Pode), Cabo Daciolo (Patri), Ciro Gomes (PDT), Henrique Meirelles (MDB), Jair Bolsonaro (PSL), Geraldo Alckmin (PSDB), Guilherme Boulos (Psol) e Marina Silva (Rede).

O debate ultrapassou a marca de 390 mil espectadores simultâneos no Youtube e bateu o recorde de visualizações ao mesmo tempo de uma live na plataforma no Brasil.


Deixe o seu comentário


Publicidade


Comentários (1) Postar Comentário

André Ouacht-Èrnatti comentou:

A Band precisa entender que seu DNA é o jornalismo e nos dias de hoje o povo está com sede de informação. Não precisa ser uma GloboNews, mas pôr o jornalismo como prioridade será o sucesso sossegado do canal 13.


Paulo respondeu:

Concordo. Mas acho que a Band pode apostar em tipos de programas jornalísticos, sobretudo na BandNews, variar com bons profissionais de perfis ideológicos distintos, por exemplo. Acho que se buscassem uma espécie de pluralidade e contraditório na opinião jornalística seria interessante, já que o perfil editorial da Globo News é monocórdico. Claro que não baterá o canal jornalístico do grupo Globo, mas certamente cativaria alguns telespectadores que buscam perfis diferentes. A meu ver, a Band também deveria voltar a exibir jogos do Brasileirão. Sempre foi uma emissora identificada com esporte também. Eu sei que a Globo é monopolista em relação a exibição dos jogos, mas alguma coisa a Band conseguiria.



Publicidade

Veja também

Publicidade