O Planeta TV

Daniel Bork segue intocável nas manhãs da Band

Dia Dia já viveu tempos de audiência relevante com Olga Bongiovanni.

por Sergio Gustavo, em 10/07/2015

Foto: Divulgação/Band

O Dia Dia tem conseguido estabilidade de audiência, ainda que aquém do ideal da Band. O programa apresentado por Daniel Bork vem sendo beneficiado pelo Café com Jornal, que tem atingido ou superado a média de 1 ponto na Grande São Paulo. O Dia Dia tem, portanto, atingido com mais frequência a média de 1 ponto. A edição de ontem (09) consolidou 1,1 no Ibope.

O programa

Desde a sua estreia em 1987, a melhor fase de audiência do Dia Dia foi entre 2001 e 2004, quando o programa era apresentado por Olga Bongiovanni, que disputava o terceiro lugar com a Record. O formato era bastante similar ao que faz Fátima Bernardes em seu Encontro. Ao vivo, Olga recebia convidados, debatia temas com participação do público de casa e de uma pequena platéia, além de momentos dedicados ao jornalismo. A substituição da apresentadora por Viviane Romanelli foi uma estratégia da Band para agregar mais anunciantes, já que ela era vendedora do canal Shoptime. O Dia Dia acabou perdendo um Ibope até hoje não recuperado.

O apresentador

Nas manhãs da Band há mais de 10 anos, Bork apresentava o Receita Minuto em seguida do Dia Dia. Com a extinção deste último, Daniel estreou o Bem Família. Até que a Band retomou o Dia Dia em 2009 e ele se transferiu para a atração, dividindo o comando com Patrícia Maldonado e Lorena Calábria. As duas logo deixaram a atração e Sílvia Poppovic fez dupla com Bork por um período curto. Desde então ele continua sozinho e, apesar de nunca ter dado resultados significativos de audiência, sua presença na programação da emissora é considerada intocável.


Deixe o seu comentário