O Planeta TV

Confira o desempenho de audiência de Babilônia no Brasil

Assim como os paulistas, outros estados rejeitam novela da Globo.

por Redação, em 02/06/2015

Foto: Estevam Avellar/TV Globo

Babilônia, a novela das nove da Globo, sofre rejeição do público em todo território nacional. De acordo com dados do Ibope, divulgados pelo jornalista Daniel Castro, a trama de Gilberto Braga decepciona em outras capitais, como Manaus, onde apresenta um desempenho bem pior do que em São Paulo.

O folhetim, escrito em parceria com Ricardo Linhares e João Ximenes Braga, acumula uma média de 26 pontos no PNT (Painel Nacional de Televisão). A antecessora, Império, entregou o horário acima dos 40 pontos. 

Em recente entrevista ao jornal O Globo, Gilberto Braga disse que os paulistas são os culpados pelo fracasso de sua novela. “Meu universo é anti-Jamanta”, disparou o profissional, referindo-se a um personagem popular das tramas de Silvio de Abreu.

Confira, abaixo, a audiência de Babilônia nas 15 regiões metropolitanas medidas pelo Ibope, até o último sábado (30/05).

São Paulo: 25,4
Rio de Janeiro: 28,7
Campinas: 21,9
Belo Horizonte: 20,3
Vitória: 22,1
Porto Alegre: 31,2
Florianópolis: 34,1
Curitiba: 28,6
Salvador: 28,5
Fortaleza: 26,6
Recife: 21,8
Belém: 27,8
Manaus: 18,4
Goiânia: 19,5;
Brasília: 26,9



Publicidade

Comentários (4) Postar Comentário

joao comentou:

Kd media piaui isso e preconceito em optv...

Gil comentou:

Campanha acirrada desse site pra derrubar a novela

anonimo comentou:

gosto da novela muito boa ,quem sabe daqui vinte anos os cabe;as fechadas aprendam a apreciar como aconteceu com O dono do Mundo

BE comentou:

Essa novela ficou chacota nacional uma pena porque a proposta dela era muito boa, o Gilberto Braga sempre foi polêmico, O dono do Mundo é uma novela arrastada e lenta, ela começou bem até o capítulo 60 era imperdível depois perdeu o foco e uma hora esquenta outra esfria, é uma novela morna, por exemplo essa semana está pegando fogo, está imperdível até o autor já assumiu que errou, errou principalmente nas personagens Márcia e Taís, Taís por exemplo seria uma prostituta teve que mudar, a personagem da Glória Pires tbm fica na mesma, ele errou feio nessa novela, o texto é um primor, a direção tbm muito boa mas a estória em si é fraca e cheia de equívocos, como eu disse é uma novela morna.

Veja também

Publicidade