O Planeta TV

Confira a audiência do último capítulo de Em Família

A novela de Manoel Carlos termina sem recorde.

por Redação, em 18/07/2014

O último capítulo de Em Família foi marcado pelo trágico fim do protagonista Laerte (Gabriel Braga Nunes). O personagem, depois de se casar com Luiza (Bruna Marquezine), levou um tiro de Lívia (Louise D'Tuani), sua amante. Ele morreu rodeado das mulheres de sua vida, Luiza, Helena (Júlia Lemmertz), Shirley (Vivianne Pasmanter) e Verônica (Helena Ranaldi).

A final do folhetim escrito por Manoel Carlos alcançou uma média de 35 pontos, e picos de 40.  É o de menor audiência entre as novelas produzidas no horário das 21h. O encerramento de Amor à Vida, que antecedeu Em Família, marcou 48 pontos no dia 31 de janeiro.

A novela, produzida em 143 capítulos, não foi bem sucedida. Apesar da audiência, bem abaixo do esperado, houve problemas internos. O protagonista causou mal estar nos bastidores e o diretor Jayme Monjardim teria sido afastado. A narrativa da novela também decepcionou a direção artística da Globo, que decidiu encurtá-la. Todos os empecilhos, como de costume, foram negados pela assessoria da emissora.

Ciente do resultado final de sua novela, o autor, em entrevista ao jornal O Globo, rebateu: "Não considero baixa a audiência - de 29,5 pontos - que temos em São Paulo, no Rio e no PNT (nacional). Penso que deva ser uma boa audiência possível nos dias de hoje. A situação atualmente é mais realista. Não há mais hegemonia".



Publicidade

Comentários (20) Postar Comentário

Francisco Othon comentou:

È o goooooooolllllll da alemanha.......

Mateus lima comentou:

Nunca imaginei isso a Globo tá na pior viu!!!

Berg comentou:

Maneco já começou a novela falando que iria ser uma novela curta, assim como decidiram que Meu pedacinho de chão também seria,

Infelizmente fechou com 30 pontos de média, digna de média de uma novela das 19h, a pior média da história das 21h.

matheus silva comentou:

Acabooo obaaaa

trindade comentou:

GENTE PIOR É A RECORD QUE FAZ 5 PONTOS EM SUAS SUPER PRODUÇÔES COMO ELES MESMO FALAM KKKK VITÓRIA.

Gire comentou:

Como e bom ver aglobo se fudegoooooooooooooollll da alemanha.

Maria comentou:

Cadê o filho do Cadu com a Verônica??????

Rafito comentou:

Este portal ai deve ser da record ne so pode dizem que a parcial de novela boa e vitória deve ser derrota pois ninguem assiste média de 4 pontos la so tem reserva da globo enquanto dizem que a novela em familia media de 35 como pode uma novela ruim ter média de 35 e outra não e baixa audiencia pq hoje em dia muitos vivem em facebook,watsap,twitter em redes socias do que ter uma vida.

rafael comentou:

O bom e que o autor e muito humilde...!!!

ANTONIO comentou:

CADE OS "AMIGOS DA REDE GLOBO" PARA ALAVANCAR A AUDIENCIA.?SINTO SAUDADES DAS BOAS NOVELAS DAS SEIS, SETE E VINTE E UMA HORAS....AS NOVELAS ESTÃO UMA PORCARIA. ACABA UMA QUANDO A GENTE ACHA QUE VAI MELHORAR VEM OUTRA IGUAL OU PIOR.
CADE O BOM E SADIO HUMOR...E SO PIADA DE SACANAGEM...LEPO LEPO E ESQUENTA. CADE OS BONS PROGRAMAS MUSICAIS? CADE OS DESENHOS, TENHO QUE PAGAR TV A CABO PARA VER MEUS FILHOS VER DESENHOS SADIOS...POR FIM O DOMINGO É UM "DEUS NOS ACUDA"...NÃO TEM NADA DE BOM. CERTO DIA ESTAVA EM CASA EM UM SABADO A NOITE QUANDO PENSEI EM LIGAR A TV...PENSEI. O QUE TEM DE BOM? A PORCARIA DO ZORRA TOTAL, A BOSTA DO LEGENDARIOS E SABRINA SAPO, A MESMICE DOS FILMES REPETIDOS DO SBT. ASSIM TERMINO A SEMANA DANDO BOAS RISADAS COM AS CAMERAS ESCONDIDAS DO FANTASTICO SILVIO SANTOS.TOMOU REDE GLOBOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!

Veja também

Publicidade