O Planeta TV

Confira a audiência do último capítulo de Em Família

A novela de Manoel Carlos termina sem recorde.

por Redação, em 18/07/2014

O último capítulo de Em Família foi marcado pelo trágico fim do protagonista Laerte (Gabriel Braga Nunes). O personagem, depois de se casar com Luiza (Bruna Marquezine), levou um tiro de Lívia (Louise D'Tuani), sua amante. Ele morreu rodeado das mulheres de sua vida, Luiza, Helena (Júlia Lemmertz), Shirley (Vivianne Pasmanter) e Verônica (Helena Ranaldi).

A final do folhetim escrito por Manoel Carlos alcançou uma média de 35 pontos, e picos de 40.  É o de menor audiência entre as novelas produzidas no horário das 21h. O encerramento de Amor à Vida, que antecedeu Em Família, marcou 48 pontos no dia 31 de janeiro.

A novela, produzida em 143 capítulos, não foi bem sucedida. Apesar da audiência, bem abaixo do esperado, houve problemas internos. O protagonista causou mal estar nos bastidores e o diretor Jayme Monjardim teria sido afastado. A narrativa da novela também decepcionou a direção artística da Globo, que decidiu encurtá-la. Todos os empecilhos, como de costume, foram negados pela assessoria da emissora.

Ciente do resultado final de sua novela, o autor, em entrevista ao jornal O Globo, rebateu: "Não considero baixa a audiência - de 29,5 pontos - que temos em São Paulo, no Rio e no PNT (nacional). Penso que deva ser uma boa audiência possível nos dias de hoje. A situação atualmente é mais realista. Não há mais hegemonia".


Deixe o seu comentário