Novela estanca a queda do horário das sete.
Alto Astral, novela das 19h da Globo, escrita por Daniel Ortiz e inspirada no argumento de Andrea Maltraoli, chegou ao fim nesta sexta-feira, 8, registrando 27,5 pontos de média (pico de 31), segundo dados prévios apurados pelo Ibope na Grande São Paulo. Cada ponto equivale a 67 mil domicílios na capital paulista
No saldo final de audiência, com um total de 161 capítulos, Alto Astral acumulou 22 pontos de média, e estancou a queda do horário das sete. A trama superou em três pontos o índice de sua antecessora, Geração Brasil.
O último capítulo de Alto Astral, que conquistou o telespectador abordando o tema da espiritualidade, terá reprise neste sábado, 9.
18,8 pontos
Os momentos finais de Alma Gêmea continuam surpreendendo na faixa do fim de tarde.
3,6 pontos
Reapresentação de As Aventuras de Poliana foi uma das atrações menos assistidas do SBT.
Qual a Melhor Novela produzida em 2024?
Maria Vera Lucia Vidal comentou:
Parabéns pela pela linda história, qualidade no enredo, elenco; uma história leve, que tira o foco dessa realidade dura que presenciamos todos os dias. Falar de amor, espiritualidade é sempre muito bom. Amei!!!
Vera
Marcus tepe comentou:
Alto Astral trouxe de volta o prazer de ver a novela das sete, ágil, divertida, drama e romance na dosagem certa. Impagável o núcleo dos fantasmas, o romance de Afeganistão e Dirce muito bom.
Gustavo Guimarães comentou:
Alto Astral, sem dúvidas foi uma excelente novela. Parabéns à todos que participaram. Só não gostei da média geral, deveria ficar com 25 ou 26 pontos.
Zezo comentou:
Não foi nada de extraordinária.....mais uma novelinha com temas espíritas da globo...... cumpriu seu papel, mas parte sem deixar saudades...não vai marcar época!!! Aliás vai fechar com uma média apenas razoável, já que novelas das 19 horas tem meta de 30 pontos, e ela não conseguiu sequer a meta das novelas das 18 horas que são de 25 pontos......22 pontecos estão bem abaixo da meta estabelecida......realmente apenas estancou a ladeira que a globo vive hoje... basta ver a novelinha das 21 horas, aliás que já virou 21:30 horas....... que mesmo abaixando a meta de 40 pontos para 35, sequer consegue a meta de 25 pontos, mesmo com todas as reviravoltas e mudanças de horário de exibição!!!! Globo quem te viu quem te Vê......considerando qualquer audiência acima de 20 pontecos muito razoável!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Jussara comentou:
Guerra dos Sexos (2012/13) fechou com 23 de média geral e foi considerada um grande fracasso, Alto Astral (2014/15) fechou com 22 de média geral(1pt a menos) e foi considera um sucesso, pois pelo menos está dentro da casa dos 20 pts, feito não alcançado pela novela anterior Geração Brasil, imagino a tensão que deve estar sendo para a semana de estréia de I love paraisópolis. Babilônia desmoronou já no terceiro capítulo, atualmente a rejeição, quando acontece, é quase imediata, antigamente era sentida aos poucos, ia caindo gradualmente, mas do jeito que a coisa anda, é realmente preocupante para Globo.
ricardo comentou:
novel maravilhosa sempre vou sentir uma nostalgia de todos os nucleos da novela pricipalmento da samanta paranormal e do pepito ela foi digamos q ate melhor q a chaieny parabens para todos os involvidos q daniel ortiz faça ainda muitas novelas no horario das sete
Alex comentou:
Parem de comparar os índices das novelas de antigamente com a atual realidade . 22 pontos é sucesso sim. As novelas não alcançarão mais aqueles índices extraordinários de 10 anos atrás. Nos dias de hoje muitos acompanham pela internet, prova disse foi o recorde que o site da novela alcançou de acessos.
João respondeu:
quem foi que falou em novela de 10 anos atrás? E para pra pensar, anunciar na tv ainda é muito mais caro do que anunciar na internet, pq o público da tv ainda é muito, mas muitoooo maior. a tv fala pra dezenas de milhões e sites de novelas fala para dezenas de milhar.
Fernando Oliveira comentou:
Alto Astral pode sim ser considerada um sucesso, MESMO TENDO AUDIÊNCIA MENOR que Guerra dos Sexos, por exemplo, pois foi um novela consistente e com trama folhetinesca. Vejam a audiência detalhada, a novela segurou bem, mesmo que abaixo da meta, mas com qualidade de enredo, texto, direção e trilha sonora. Uma novela que valerá a pena ver de novo.
Gustavo Guimarães comentou:
O problema de audiência está sério, não só pra Globo mais para as demais emissoras, por exemplo, a Record, fazia um bom tempo em que não tinha bons resultados em suas novelas. Atualmente com o folhetim bíblico "OS DEZ MANDAMENTOS" está controlando a situação, a trama está ficando com 12 ou 11 pontos na média semanal, mais mesmo assim não é lá essas coisas. Pois a segunda reprise da novela "O REI DO GADO" trama de 1996/1997, que é exibida mais cedo, tem entre 17 e 18 pontos semanal, ou seja mais audiência do que a novela bíblica da Record, sendo que a mesma é exibido a noite.
Band já supera o SBT na madrugada com mais um programa esportivo.
Edição Especial: Capítulo estendido de Cabocla garante recorde de audiência.
Nos bastidores do SBT, já se discute o relançamento do Vem Pra Cá, possivelmente sob o comando de novos apresentadores.
A apresentação de Márcia Dantas não refletiu positivamente nos índices do Chega Mais Notícias.
Ignorado pelo grande público, o Domingo Record registrou um novo recorde negativo.
Terceiro lugar: Programa Raul Gil foi derrotado pelo The Love School!
Especial RedeTV! 25 Anos passa despercebido.
Futebol supera Mania de Você, que, mais uma vez, empata com Volta por Cima.
SuperPop – em edição especial pelos 25 anos – registrou um índice residual.
Capítulo marcante de Alma Gêmea alcança 38,7% de share, o maior do dia na TV aberta.
Band já tem programado o esquema de exibição do reality para o próximo ano.
Durante o processo de autodescoberta, Guto contará com o apoio de Érico (Silvero Pereira).
A novela substituiu "A Viagem" e é exibida de segunda a sábado, a partir de 12h20.
Com a promessa de que "nada será como antes", "Mania de Você" alcançou sua melhor média de início de semana.
O dominical liderado por Rodrigo Faro perdeu a vice-liderança há quatro anos.
"Programa Silvio Santos" lidera ao vencer confronto com o festival Afropunk, exibido pela Globo.