O Planeta TV

Com Manchester City campeão do Mundial de Clubes da FIFA, Globo chega a 20 pontos de audiência

O time inglês goleia o Fluminense e conquista inédito título.

por Redação, em 22/12/2023

Foto: Reprodução/TV Globo

A transmissão da aguardada final do Mundial de Clubes da FIFA, que consagrou o Manchester City como campeão diante do Fluminense, foi um verdadeiro sucesso de audiência para a TV Globo. O canal atingiu um pico de 20 pontos de audiência durante o emocionante confronto, garantindo uma média de 18 pontos no geral.

No horário da exibição da partida, as emissoras concorrentes enfrentaram dificuldades para competir com o domínio da Globo. A Record, distante na segunda posição, alcançou 5 pontos, enquanto o SBT registrou apenas 2 pontos, ocupando o terceiro lugar. Band, RedeTV e Cultura não foram além de um ponto cada. Na Grande São Paulo, vale ressaltar que um ponto corresponde a 76.953 domicílios e 206.674 indivíduos.

Na tarde desta sexta-feira (22/12), a Globo optou por não transmitir "Mulheres de Areia" devido à transmissão do jogo. No entanto, devido à decepcionante performance da equipe brasileira, a emissora teve que ajustar sua programação no início da noite, dando mais destaque aos telejornais locais.

A final do Mundial de Clubes marcou o encerramento das transmissões de futebol da Globo em 2023. O público agora aguarda ansiosamente pela retomada da programação esportiva da emissora em fevereiro, quando será transmitida a aguardada Supercopa do Brasil. A competição reunirá o Palmeiras, atual detentor do troféu e último campeão brasileiro, e o São Paulo, vencedor da Copa do Brasil, prometendo mais momentos eletrizantes para os fãs do esporte nacional.


Deixe o seu comentário