O Planeta TV

Com jeitão de novela das 7, "Verão 90" supera suas antecessoras

O folhetim, escrito por Paula Amaral e Izabel de Oliveira, terminará na sexta (26/07).

por Redação, em 14/07/2019

Jerônimo (Jesuíta Barbosa). Foto: Fabiano Battaglin/Globo

Na próxima semana, a TV Globo encerra mais uma novela das sete. E com enorme sucesso.

“Verão 90”, escrita por Izabel de Oliveira e Paula Amaral, surpreendeu no quesito audiência e também em repercussão. O folhetim, de personagens populares e temática saudosista, deu o que falar nas redes sociais; e divertiu e agradou a maioria de seu público.

O horário das sete, um dos mais complicados para compreender o perfil do telespectador, tem sido o “carro-chefe” da Globo nos últimos anos. Desde 2015, a emissora emplaca um sucesso atrás do outro.

Em São Paulo, “Verão 90” acumulou uma audiência de 26 pontos. São dois pontos a mais do que sua antecessora, “O Tempo Não Para” (24 pontos). Ela também terminará à frente de “Deus Salve o Rei”, mas apenas se considerarmos as casas decimais (25,9 x 25,6 pontos).

Em sua reta final, “Verão 90” vem ultrapassando a casa dos 30 pontos de média. E, em alguns estados, está conseguindo superar a média da atual novela das nove, “A Dona do Pedaço”.

Na capital paulista, em 2019, cada ponto de audiência equivale a cerca de 73 mil domicílios sintonizados.



Publicidade

Comentários (10) Postar Comentário

michel comentou:

Como assim com jeitão de novela das sete. A novela é novela das sete... esses redatores, Jesus amado...


Carlos respondeu:

entendi que ele quis dizer que é diferente de Deus Salve o Rei, que não tinha perfil para horário nenhum. vou sentir falta de verão 90.


Lucas comentou:

Verão 90 é um novelão delicioso, alegre, cheio de personagens bem construídos e com carisma, esse é o ponto alto da trama, que cumpre o papel de entreter, é verdade que não tem um enredo forte, mas o carisma da trama conquista o publico no sofá, é gargalhada na certa assistindo a essa novela, para toda a familia. Claudia Raia é uma das estrelas, sua Pantera Lidiane é figura que contagia com seu humor, impossivel não rir quando a personagem aparece, Jesuita Barbosa com seu Jeronimo é o grande carro chefe da trama, o vilão complexo, cheio de nuances enriquece a novela, tão carismatico que conquistou o publico que ama odiar o seu personagem, dá vontade né vilãzinha insossa da trama das 9, quem é Josiane mesmo ? kkkkkk Isabelle Drummond, Rafa Vitti, Alexandre Borges, Camila Queiroz, Caio Paduan, Totia Meirelles e Dandara Mariana roubaram a cena, defenderam brilhantemente seus personagens. É uma novela popular, alegre, deve ser por isso que ta batendo recordes de audiencia


Davi Marques respondeu:

É um lixo radioativo que não merecia essa audiência toda, lixo simplesmente.


Fernando Schiavi Leite comentou:

O curioso é a perseguição da imprensa.... Lembro que devido à antipatia pela Bruna Marquezine e Marina RUy Barbosa, muitos críticos de TV consideraram a novela um fracasso e criaram diversas intrigas (brigas nos bastidores entre Bruna e Marina, críticas a atuação robotizada da Bruna, etc)... Agora, exatamente com a mesma audiência que "Deus Salve o Rei", "Verão 90" é considerada um sucesso do horário das 19hs...

Essa imprensa é uma vergonha!!!


Rodrigo respondeu:

concordo com você, na verdade nem culpo a imprensa no geral mas sim uns 2 ou 3 jornalistas que se julgam como sabem de tudo e só querem ver o que eles gostam ou do jeito deles. Só que hoje , o povão, o telespectador, tem voz ativa e em tempo real. Gostei tanto de Deus Salve o Rei quanto de Verão 90. Espero que Bom Sucesso também seja boa.



LUCAS respondeu:

porem Fernando a peça fundamental ai vc nao falou ne, Deus salve o rei desabou a audiencia e verao 90 subiu 2 pontos, o mérito é todo de verão 90.



vlad respondeu:

Lucas, não se diz desabou a audiência, e sim, derrubou a audiência....desabar é verbo intransitivo......


Renato comentou:

Lixo de novela
Direção e texto fracos
Interpretações exageradas
Figurinos e cenografia pobre
Lixão 90 é de longe a pior produção do horário das 9hs


Cleber respondeu:

Quem te perguntou cretino.



Gustavo respondeu:

Do horário das 9hs???


Ralf comentou:

Assisto essa novela e não vejo nada de anos 90, a novela apenas se escora em musicas antigas e no excesso de referencias, só pra dizer "oi estamos nos anos 90".

Rodrigo comentou:

Aí sim ela merece. Muito top essa novela.

Nélio comentou:

Senti falta do hino do início dos anos 90, Losing My Religion e All that she wants kkk que tocava à exaustão em 1993. Tudo bem, eu adoro Fading like a flower. Valeu Globo, lembrei dos bofes que eu pegava naquela época ao som de Roxette.

ggds comentou:

Melhor novelao de 2019. Verão 90, nota 1.000.000.00. Vai deixar muitas saudades. Quando acabar.


Davi Marques respondeu:

Topíssima é muito melhor que esse embuste.


ggds comentou:

Melhor novelao de 2019. Verão 90

Rose comentou:

Divertida, melhora o astral p depois suportar o jornal nacional e o Boner. Gabriel Godoy e os seus personagens adorei, Galdino do Catete, a Gatosa, João, Manu, uma graça. Curti muito.

Veja também

Publicidade