A novela de Walcyr Carrasco registra novo recorde de público em São Paulo.
"Terra e Paixão" - finalmente - atingiu os 30 pontos, seis meses após sua estreia. O capítulo desta terça-feira (7), da novela de Walcyr Carrasco ainda alcançou um pico de 31. O recorde anteriormente era de 29,5 pontos registrado no dia 4 de setembro. Cada ponto equivale a cerca de 76.953 domicílios sintonizados na Grande São Paulo.
O destaque do capítulo ficou por conta de Antonio (Tony Ramos), enfurecido depois de flagrar Irene (Gloria Pires) em motel, dando ordens para jogar o corpo de Vinícius (Paulo Rocha) no rio. Nos próximos capítulos, o amante será encontrado com vida por Jurecê (Daniel Munduruku),
No ar desde o dia 8 de maio, "Terra e Paixão" ostenta apenas 26 pontos de audiência. São dois pontos a mais que "Travessia", mas é um índice muito abaixo do que a cúpula da Globo esperava.
A atual novela das nove vai concluir sua trajetória com 221 capítulos. O último capítulo está previsto para ir ao ar no dia 19 de janeiro.
Escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes, a trama conta com o apoio de Márcio Haiduck, Vinícius Vianna, Nelson Nadotti e Cleissa Regina em seu roteiro. Com a direção de Tande Bressane, Jeferson De, Joana Clark, Felipe Herzog e Juliana Vicente, a produção tem João Paulo Jabur como diretor-geral e Luiz Henrique Rios como diretor artístico.
"Terra e Paixão" vai ao ar de segunda a sábado, a partir das 21h20 na TV Globo.