O Planeta TV

Bem-sucedida, Sob Pressão é mais um acerto da Globo

A série é estrelada por Marjorie Estiano e Julio Andrade.

por Redação, em 16/08/2017

Marjorie Estiano e Julio Andrade. Foto: Globo

Um dos acertos da Globo no ano, Sob Pressão tem conquistado ótimos índices de audiência. A série, estrelada por Marjorie Estiano e Julio Andrade, acumula média de 27 pontos. O episódio levado ao ar ontem, 15/08, cravou 28,5 pontos na capital paulista.

Coprodução da Globo com Conspiração Filmes, a obra retrata os dramas e os dilemas da equipe de emergência de um hospital público. Sob Pressão fala sobre a relação improvável entre dois médicos de uma equipe que supera todos os limites para manter os pacientes vivos em um hospital onde tudo falta.

Jorge Furtado assina a redação final e escreve os episódios com Lucas Paraizo, Antonio Prata e Márcio Alemão.





Comentários (5) Postar Comentário

Diego comentou:

Série muito bem produzida, uma ótima forma de retratar a saúde pública no nosso país. Porém alguns erros são apontados, como que em um hospital não tem enfermeiros ou só médicos trabalham? Será mesmo que médicos se alimentam da forma que aparece na TV em condições de miséria? Alguns pontos precisam ser melhorados mas de forma geral a série está de parabéns. Marjorie excelente atriz.


fael respondeu:

bom aqui onde eu moro é bem assim mesmo, tenho um amigo medico que passa exatamente por isso, situação precária come marmita, salario não vem, mas ele faz pq ama, quer salvar vidas ajudar as pessoas, existe sim e a serie relata casos extremos q EXISTEM sim



eber respondeu:

Infelizmente, a Santa Casa da cidade onde vivo, chegou a atrasar por vários meses os salários de todos os funcionários... e quando paga, paga parcelado.. muitos pediram demissão. A série não está muito longe da realidade, não!


Carlos comentou:

Marjorie Estiano é a melhor atriz da geração dela.


Mario respondeu:

Na minha opinião, é triste pois isso deixa preocupado para o futuro das novelas. É disparada a melhor.


Geraldo comentou:

Vejo o lado social da série que mostra porque bem poucos Médicos Brasileiros trabalham no interiorzão deste nosso País Continente, em que Falta Estrutura de Atendimento nos Hospitais. Começa que o Atendimento Ambulatorial o Hospital faz, já que Pronto Socorro e UPA/s, é "artigo de luxo" para eles e pensar que nas Capitais as pessoas reclamam tanto! Lá conhecer a Anatomia é extremamente importante para diagnosticar, visto que os que contam com aparelho de USG, tem que se dar por satisfeito, porque via de regra, o "Idoso Raio X" é o que há! Como bem mostrou o seriado ontem: Veterinário não há, onde exige do Médico atender animais como os Cães Guias. E convém destacar que hoje é moda usar a expressão "Médico da Família", mas nós coroas e os veteranos sabemos o quão éramos bem atendidos por Clínicos Gerais, do saudoso INAMPS.

REY comentou:

GENTE,A SÉRIE FOI PRODUZIDA DE ACORDO COM A PESQUISA REALIZADA COM DEPOIMENTOS DOS PROFISSIONAIS NOS HOSPITAIS PÚBLICO DO BRASIL.PORTANTO,TUDO QUE SE VER REALMENTE, ESTARÁ EM CARÁTER DUVIDOSO,PRA CERTO OU ERRADO.

César comentou:

Podem jogar Mister Brau no lixo e colocar Sob Pressão no lugar.

Veja também