Começando e terminando um pouco mais tarde este ano, o Big Brother Brasil tem motivos para comemorar. Aparentemente, o reality encontrou mais fôlego para novas temporadas, de acordo com o que é apontado pelo Ibope. Comparando-se os dados de audiência da atual edição (15ª) com a edição passada em três níveis - São Paulo, Rio de Janeiro e Painel Nacional -, será indicado um aumento de audiência em 2015 comparado a 2014.
Segundo um levantamento realizado pelo jornal Folha de S. Paulo, na Grande São Paulo o reality subiu de 22.4 para 22.7 pontos, levando-se em consideração o mesmo período analisado. Cada ponto nessa praça equivale a 67 mil domicílios. Já no Rio de Janeiro, onde um ponto equivale a 42 mil domicílios, a ascensão foi de 23.6 para 27.3.
Levando-se em conta o Painel Nacional de Televisão (PNT), o Ibope afirma que, enquanto o BBB 14 conquistou 23.9 pontos, o BBB 15 tem 24.6 pontos até o momento. Nesse método de pesquisa, um ponto gira em torno de 233 mil domicílios.
Comentários (4) Postar Comentário
O Programa tem tido uma agilidade muito boa, eu que não assitia a cerca de 4 anos, voltei a assistir esta edição, não diariamente, mas frequentemente.
Realmente estão voltando as origens com o programa. Os participantes não são aqueles estereótipos que foi ano passado. A dona de casa que assiste e é o foco do programa não quer ver duas mulheres se esfregando, sendo que uma é casada e com filho, como foi Vanessa e Clara. A audiência do BBB14 foi péssima, e em quesito de anunciantes também. Os paredões não bateram recordes... O que falta a Globo fazer é montar esquema contra as torcidas organizadas. Acabam tirando participantes interessantes para favorecer seu participante escolhido bem antes do programa começar.
Eu não assisto, faz tempo, assisto seriados americanos, muito mais dinâmicos, mas abrangentes, mais cultura. Saiam fora disso, bbb não realimenta, diminui a sua inteligência.
Temporada 15 do reality está muito boa. Melhorou significativamente.