O Planeta TV

Audiência do "Vale a Pena Ver de Novo" dispara com a reprise de "Alma Gêmea"

A novela de Walcyr Carrasco é reconhecida como um dos maiores sucessos do horário das 18h.

por Redação, em 14/05/2024

Foto: Reprodução/TV Globo

Uma semana após assumir o horário integral do "Vale a Pena Ver de Novo", "Alma Gêmea" já elevou a média de audiência da faixa das 17h em aproximadamente 15%. Nesta segunda-feira (13/05), a novela atingiu um recorde, registrando uma média de 16 pontos e um pico de 20. Sua antecessora, "Paraíso Tropical", só alcançou índices semelhantes em seus últimos capítulos.

"Alma Gêmea" é reconhecida como um dos maiores sucessos do horário das 18h, alcançando uma média de quase 40 pontos em sua exibição original. A trama narra a história de um casal tragicamente separado, que se reencontra cerca de 20 anos depois devido à reencarnação da alma da mulher em um novo corpo.

Para Walcyr Carrasco, ver a novela ser exibida pela segunda vez no “Vale a Pena Ver De Novo” é uma alegria imensa. “Não tenho palavras pra expressar o que significa ver ‘Alma Gêmea’ de novo. Poder rever Serena e todos aqueles personagens e poder sentir a mesma emoção de quando eu escrevi a trama”, relata o autor.

A novela conta com a presença de Priscila Fantin, Eduardo Moscovis Alexandre Barillari, Ana Lucia Torre, Ângelo Antônio, Drica Moraes, Elizabeth Savala, Emiliano Queiroz, Emilio Orciollo Netto, Erik Marmo, Ernesto Piccolo, Fernanda Machado, Fernanda Souza, Fúlvio Stefanini, Kayky Brito, Luigi Baricelli, Malvino Salvador, Marcelo Faria, Mariah da Penha, Rita Guedes, entre outros, no elenco.

Segundo informações do jornalista Gabriel de Oliveira, do TV Pop, a reapresentação de "Alma Gêmea" permanecerá no ar até 25 de outubro. Isso significa que a obra, originalmente composta por 227 capítulos, será condensada em 130 capítulos. A emissora adotará uma edição mais dinâmica, e em alguns dias, três capítulos originais serão resumidos em apenas um. Na última semana, dois capítulos foram suprimidos por dia.

"Alma Gêmea" foi escrita por Walcyr Carrasco, com colaboração de Thelma Guedes, direção de Fred Mayrink e Pedro Vasconcelos, e direção-geral e artística de Jorge Fernando.


Deixe o seu comentário