O Planeta TV

Audiência da reprise de Belíssima frustra direção artística da TV Globo

A novela do autor "que sabe tudo" ainda não vingou.

por Redação, em 05/08/2018

Cena de Belíssima. Foto: Reprodução/TV Globo

Ainda não deu certo a ideia da TV Globo de crucificar a reapresentação de Celebridade para colocar no ar Belíssima, escrita por Silvio de Abreu, que segundo a emissora, “é o autor que sabe tudo”.

Em São Paulo, o Vale a Pena Ver de Novo segue apresentando índices aquém do esperado. Mesmo durante a Copa do Mundo, em julho, Belíssima conseguiu despertar a atenção do público.

Até o momento, com 40 capítulos, e com dois meses no ar, a reprise de Belíssima acumula 14,3 pontos de audiência. É praticamente o mesmo desempenho de Celebridade, que mesmo bruscamente editada saiu de cena com 13,8 pontos.

Ainda é cedo para cravar o fracasso de audiência da reapresentação de Belíssima, uma vez que a obra deve ficar no ar até o início de 2019. Isto, claro, se os próximos capítulos não sofrerem cortes grotescos.

O que se pode concluir é que a inédita reprise de Belíssima – diante de sua instabilidade - ficará distante da segunda reapresentação de Senhora do Destino (18 pontos).



Comentários (12) Postar Comentário

MACEDONIO comentou:

SIM FRACASSO TOTAL, ASSIM COMO OS OUTROS HORARIOS DA GLOBOSTA... ENQUANTO ISSO A RECORD CRESCE A CADA DIA, DAS 15 PRAÇAS IMPORTANTES A RECORD JA DOMINA A LIDERANÇA EM MAIS OU MENOS 9 DELAS, NO HORARIO NOBRE, PORQUE NO HORARIO DA TARDE JA É DE COSTUME A RECORD SUPERAR A VENUS ENFERRUJADA...


Liúba respondeu:

Vá aprender a escrever direito antes de idolatrar emissora, analfabeto!


Cleber Da Silva Nascimento comentou:

Eles demoram muito para belíssima ser reprisada , se a trama tivesse ido pro ar em 2009/2011 daria certo, agora vai ter que reparar o erro .


Liúba respondeu:

Verdade!


beto comentou:

Em vez dessa péssima novela que é Belíssima,os inteligente dá globo eram para ter colocado A Indomada,pois alem de ter sido um sucesso de audiência na sua primeira exibição que foi em 1997,ela apresenta uma história divertida,que mistura humo e drama,em meio ao realismo fantástico que só o autor Aguinaldo Silva sabe faze,alem do mais sua história ainda está super atual nos dias de hoje.temas como ambição,trafico de influencia,abuso de poder e corrupção.Não mais os diretores dá globo não a prederam ainda que tem que agrada é os telespectadores que assistem suas novelas e não a eles mesmo ok chupa essa.Por sinal Belíssima Passou não faz muito tempo,tem mais não foi um super sucesso não assim,que merece uma reprise tão rápida no Vale a Pena Vê de Novo.

Evaristo Frente comentou:

Essa novela já naquela época não agradou e foi um fiasco que desgastou a imagem da Cláudia Abreu que tinha vindo do sucesso de celebridade e era pra ser a mocinha da novela e acabou passando uma imagem de chata por causa de sua personagem. Passaram se os anos e o fiasco se comprovou novamente.


Pedro respondeu:

Fiasco não foi, alcançou 48 pontos de audiência. Agora, da repercussão não me lembro bem. Acho que não foi a melhor escolha pra reerguer o horário. Precisava de uma novela de maior apelo popular, e uma alternativa poderia ser Alma Gêmea. Já foi reprisada, mas teria mais audiência com certeza. Acho que o público do horário quer mais leveza.



Duda respondeu:

A única coisa que marcou a novela são os personagens da Raia e Gian, o resto do elenco se queimou bonito com seus personagens chatos. Tony ficou tão traumatizado que até não toma iorgute grego e não pode ouvir prato quebrando perto dele que fica com raiva.


Pedro comentou:

Impressão minha ou o site tem uma rixa com Silvio de Abreu? Sempre se remete ao autor com tom pejorativo, com ironias. Erros acontecem. Deve ser por ter domínio do R7...


Ícaro Sousa respondeu:

Exatamente! Gente recalcada que acha que essas tramas bíblicas chatas e mentirosas (com varias coisas que não tem na bíblia) são as melhores! Silvio de Abreu é um grande autor que a Record queria ter um autor com 1/3 de texto que ele tem.



vlad respondeu:

Pedro o dono do blog nao gosta de Gilberto Braga tambem...ele até exclui as novelas dele das enquetes...acho isso uma coisa tão pequena !!!!!! Falar verdade ele deveria fazer uma lista das 10 novelas que ele mais gostou mas acho que ele acha todas chatas....kkkkk


Anônimo comentou:

Eram Pra Reprisar Páginas da Vida ..

Televisivo comentou:

"Páginas da Vida" levantaria o horário, mas com uma bela edição.

JOAO ANTONIO comentou:

12 da record e suussesso e 13,8 na globo e fracasso..vai entender..

Mario comentou:

Tem que colocar novelao para recuperar o horário:
Chocolate com pimenta, Alma Gemea, Mulheres Apaixonadas, História de amor...


O Tempo Não Para respondeu:

chocolate com pimenta....de novo? CCP deveria repetir novamente sim, mas só depois de 2020.


Princesa comentou:

Tomara que volte a ser exibida no Vale a Pena ver de Novo, a novela Escrito Nas Estrelas, foi muito boa e daria mais audiência do que Belíssima.
????


Princesa respondeu:

Não coloquei ponto de interrogação... Eu hein


Veja também