O Planeta TV

Audiência da reprise Anjo Mau oscila nas tardes da Globo

Novela tem uma das piores médias do Vale a Pena Ver De Novo.

por Sergio Gustavo, em 27/05/2016
Publicidade

Gloria Pires e Kadu Moliterno em cena. Foto: Globo

Mais uma vez em cartaz no Vale a Pena Ver de Novo, Anjo Mau vem oscilando bastante em termos de audiência. Na quarta-feira (25), a novela escrita por Maria Adelaide Amaral registrou 14,8 pontos, caindo para 11,6 na tarde de ontem (26).

Com recorde de 17 pontos até então, a reprise de Anjo Mau acumula 13 pontos de média geral na Grande São Paulo, uma das mais baixas já registradas no Vale a Pena Ver de Novo.

Antecessora na faixa, Caminho das Índias chegou ao fim com 14 pontos.

Os dados são da Kantar Ibope Media.


Deixe o seu comentário


Publicidade


Comentários (9) Postar Comentário

BE comentou:

Essa novela já foi exibida 3 vezes todo mundo conhece a estória e foi exibida com grande sucesso no VIVA em 2013/14 queriam o quê, fora que ela foi escolhida por ser curta.


Vlad respondeu:

Mas ANjo Mau nao foi curta, não. Teve 173 capítulos e foi reprisada na íntegra no Viva, de julho de 2013 a marco de 2014..



BE respondeu:

Ela foi escolhida por ser curta logo após as Olímpiadas vão exibir outra novela, quando Anjo Mau foi exibida durou 5 meses comparando as outras novelas da Globo é curta sim.Paraiso, Fina Estampa e História de Amor estão entre as próximas a serem escolhidas para reprise. No VIVA antigamente as novelas só eram exibidas de segunda á sexta á partir de Àgua Viva que as novelas ganharam um capítulo no sábado e no VPVN eles exibem de 1 capitulo e meio a 2 originais, versão da Globo Internacional. Essa reprise deve acabar em julho


Loirinho atrevido comentou:

Que rei sou eu? Rainha da sucata,historia de amor, top model, vamp, felicidade,mulheres apaixonadas, salvador da patria, seria sucesso absoluto, mas a globolixo insiste em errar, ai da nisso a maioria muda de canal como acontece en casa.


BE respondeu:

Salvador da Patria pode voltar no VIVA, todas as outras eu já vi seria bom Top Model ou VAMP no VPVN são novelas que maracaram época, História de Amor está entre as cotadas para substituir Anjo Mau á partir de julho.



BE respondeu:

Salvador da Pátria estava entre as novelas cotadas para substituir Laços de Familia as 23h45. As cotadas eram; Pai Heroi de Janete Clair de 1978, Selva de Pedra 1986 (segunda versão), O Clone de Glória Perez (2001/2002), Salvador da Pátria de Lauro Cezar Muniz de 1989/90. Salvador da Patria foi adiada por causa da temática política e pelo momento que o Brasil enfrenta hoje, foi adiada e tbm porque a Globo conseguiu a liberação de Pai Heroi. Vendo que o público prefere uma novela mais antiga (Mulheres de Areia é a novela mais assistida do VIVA) e para melar os planos da Record que tenta fazer uma novela baseada em Pai Heroi a Globo conseguiu a liberação junto a família de Janete Clair.


Ande comentou:

Com tanta novela antiga para reprisar essa é a explicação para re-reprise audiência oscilando

Dan2911 comentou:

Foi um grande equívoco achar que Anjo Mau tinha fôlego pra mais uma reprise. É uma novela boa e que teve muita sorte nas exibições anteriores, apenas. Não sou contra novelas multi-reprisadas como Mulheres de Areia e A Viagem, porque essas são realmente clássicas. Anjo Mau não é nenhum novelão. É uma novela boa, bem amarrada, tem acontecimentos, e principalmente teve sorte de ter sido exibida nos momentos apropriados nas outras ocasiões... mas novelão inesquecível, desses que merecem mais de três exibições, nunca foi. Nem em 1997 foi lá um grande alvoroço. Teve mais repercussão mesmo por ser uma boa novela exibida numa época de tantas bombas (sucedeu O Amor Está No Ar, Anjo de Mim e Quem é Você), cumpriu seu papel e rendeu boa audiência. Voltou no VPVN em 2003, e me recordo que bastante gente nem lembrava dessa novela (na época a internet estava engatinhando e era bem fácil não se lembrar mais de uma novela de seis anos atrás). Deu a sorte de herdar a audiência do horário nas alturas de O Cravo e a Rosa e não tinha concorrência à altura... e fez bonito, fechando como a maior audiência do horário na década (26 pontos). Anos depois, voltou pelo Viva substituindo o primeiro cancelamento de Pecado Capital e foi bem recebida, se comparada à qualidade da novela que fora anunciada antes. Parece que cumpriu seu papel ali também. Como eu disse, é uma novela boazinha e de muita sorte. Só que dessa vez, confiaram demais nela pra pegar a audiência em baixa de Caminho das Índias e estão percebendo o erro que cometeram: a novela não é essa coca-cola toda. O resultado está aí, não é uma novela clássica nem lembrada com o carinho de uma O Rei do Gado, é só mais uma novela de sucesso, e que teve um diferencial em suas exibições anteriores: bastante sorte.


Alan Medeiros respondeu:

Sorte? Com um enredo primoroso, atuações no ponto certo e uma história de protagonismo às avessas, eu credito como mérito. Muito precipitado e incoerente achar que a novela teve sorte na primeira versão porque sucedeu fracassos e apontar sorte na segunda porque sucedeu sucesso e depois acreditar que ela foi bem porque seria melhor que a primeira cogitada... É um clássico sim! Quem usava a internet em 2003 para comentar televisão era uma de jovens e adolescentes que era criancas em 1997, por isso muitos não se recordavam... E, pra fechar, a Globo ta tão satisfeita com Anjo Mau que so edita o que o horário nao permite. Novela fica no ar até setembro.


Alan Medeiros comentou:

Quanto desatino... a começar pelo texto sobre a novela: "oscila". Gente, quinta foi feriado prolongado! Novela ta ascedendo, entre 15 e 17 pontos. Logo atingirá 18, 19! E outra: novela não foi curta e nem ser agora... Na sexta foi exibido o capítulo 60 da novela. Nesse ritmo, novela termina na segunda quinzena de setembro! E chega de palpites!


Alan Medeiros respondeu:

60 da versão original


BE comentou:

Os boatos que surgem é que Anjo Mau terminará antes das Olimpíadas no final de julho. Não sabemos ainda que horário será exibido os jogos mas a Sessão da Tarde será cancelada e consequentemente VPVN tbm. A outra novela ninguém sabe, vcs sabem que quando uma novela não vai bem de audiência eles cortam bastante 7 Pecados durou apenas 3 meses não completou 4 meses e Anjo Mau se continuar com baixa audiência a Globo vai fazer cortes e a novela terminará no final de julho.Sete Pecados foi exibido 80 capítulos dos 203 originais, as notícias que saíram foi que essa novela foi escolhida por ser curta, depois vão exibir as Olimpiadas e cancelar a Sessão da Tarde e o VPVN e até o Video Show não sabemos ainda. Não é novidade já que o canal adiou a novela a Viagem por causa da copa do Mundo em 2014. Não seria novidade nenhuma.Um disse que está no capítulo 60 eles podem fazer 5 capítulos virarem 1, quando tropicaliente foi ao ar na sessão em 1999 fizeram 10 capítulos virarem 1.
A novela foi curta 5 meses de duração as novelas das seis geralmente duram 6 meses Anjo Mau durou 5 meses e meio no VIVA durou mais pq foi exibida de segunda á sexta.
Cada hora chega uma noticia mas a mais provável é que um grande sucesso de Manoel Carlos ocupe a vaga a partir de Setembro deixo o suspenso no ar hehe.

BE comentou:

Errei pelas contas a reprise de Anjo Mau termina em 29 de Julho á partir de Agosto a programação da Globo será extinta na parte da tarde para dar lugar as Olimpíadas estão dizendo que começará depois do Encontro e só voltará a programação normal na novela das 6. Sendo assim a proxima novela a ser exibida em VPVN começara em 22 de Agosto e um grande sucesso de Manoel Carlos pode estar vindo ai.

Marcos comentou:

Para a globo arrebentar na audiência é só colocar no ar TIETA mesmo com cortes, mas parece que tem medo de pagar os direitos.

mah comentou:

Ninguém sabe exatamente qual novela teve mais sucesso que a outra. Têm gosto pra tudo, eu por exemplo amoo a novela anjo mau já outra pessoa pode não ser fã e gostar de alma gêmea, laços de família, etc... só sei que as antigas têm histórias muito mais bonitas do que as de hoje...hoje em dia só mostram putaria nas novelas..acho ridículo..quando eu era criança podia assistir com minha mãe, hoje tenho filho e não posso assistir com ele pq é patético a falta de respeito.


Publicidade

Veja também

Publicidade