Marcos Mion arrebentou no comando do reality da RecordTV.
A 12ª temporada de A Fazenda, exibida de 8 de setembro a 17 de dezembro, consolidou-se como um grande sucesso de audiência, comercial e de repercussão, além de conquistar um forte e relevante engajamento nas redes sociais.
Em um balanço final da temporada, o programa comandado por Marcos Mion e vencido por Jojo Todynho fechou com média de 13,5 pontos de média na Grande SP, um salto de mais de 60% em relação à temporada exibida no ano passado, quando marcou 8,3 pontos de média.
O mesmo crescimento foi conquistado quando consideramos a média no Mercado Nacional (PNT): de 6,9 pontos, na edição de 2019, disparou para 11 pontos de média este ano.
Já no Rio de Janeiro, o salto foi ainda maior: a temporada anterior registrou 7,1 pontos e pulou para 12,3 pontos de média em 2020, um crescimento de 73%.
Em todas as outras praças também se confirmou o crescimento em audiência no comparativo com o ano passado.
Vale destacar a liderança em Goiânia. Nas outras localidades, o programa foi vice-líder isolado com folga. Confira os números abaixo:
Em Goiânia, o reality show fechou na liderança da audiência com 12,5 pontos, contra apenas 7,3 pontos da temporada anterior. A emissora segunda colocada registrou 8,9 pontos.
Em Belo Horizonte, de 5,6 pontos no ano passado saltou para 10 pontos, quase o dobro de audiência este ano.
Em Porto Alegre, de 4 pontos subiu para 7,4 pontos.
Em Salvador, disparou de 6,8 pontos para 10,2 pontos.
Em Recife, de 5,8 pontos pulou para 8,2 pontos.
Em Curitiba, de 5,6 pontos atingiu 9,5 pontos de média em 2020.
No Distrito Federal, de 7,5 pontos subiu para 8,6 pontos.
Em Campinas, de 5,5 pontos pulou para 7,4 pontos.
Em Belém, o programa fechou com 10,4 pontos em 2019 e disparou para 12,7 pontos este ano.
Em Vitória, de 6,8 pontos cresceu para 11,1 pontos.
Em Manaus, de 7,4 pontos subiu para 11 pontos.
ALCANCE DE TELESPECTADORES (EM MILHÕES)
No alcance de telespectadores, os números também impressionam: mais de 13 milhões de telespectadores sintonizaram o programa por pelo menos um minuto, o que significa quase 6 milhões de lares na Grande SP.
No Mercado Nacional, atingiu mais de 118 milhões de telespectadores por pelo menos um minuto em todo o país, segundo o Atlas de Cobertura da Record TV, ou seja, quase 50,5 milhões de lares brasileiros.
MINUTOS NA LIDERANA
A Fazenda fechou a temporada com um total de 2.468 minutos na liderança, o que representa quase 42 horas em primeiro lugar, apenas na Grande SP.
Em todo o Brasil, os números também são marcantes: foram 1.846 minutos em primeiro lugar, ou quase 31 horas de liderança!