O Planeta TV

Às 21h, O Sétimo Guardião derruba média da Globo em quatro pontos

No quesito audiência, a novela de Aguinaldo Silva deixou a desejar.

por Redação, em 13/04/2019

O protagonista de O Sétimo Guardião. Foto: TV Globo

O Sétimo Guardião ainda tem um mês pela frente, mas já é possível afirmar que o folhetim, escrito por Aguinaldo Silva e estrelado por Lília Cabral, Bruno Gagliasso e Marina Ruy Barbosa, no quesito ibope, deixou a desejar.

Até o capítulo exibido nesta sexta-feira, (12/04), a novela acumula apenas 28,6 pontos de média. A antecessora, Segundo Sol saiu de cena com 33,4 pontos. Ou seja, a atual novela das nove derrubou em quatro pontos a média de público da Globo na faixa das 21h.

O Sétimo Guardião, que enfrenta rejeição em algumas praças como Goiânia e Salvador, já superou A Regra do Jogo (28,5 pontos) em São Paulo. Com o último capítulo previsto para ir ao ar no dia 17 de maio, O Sétimo ainda tem 0,5 décimos para alcançar Velho Chico (29,1 pontos).

Confira o ranking das últimas novelas das 21h da Globo:

A Regra do Jogo - 28,5
Velho Chico - 29,1
A Lei do Amor - 27,2
A Força do Querer - 35,6
O Outro Lado do Paraíso - 38,2    
Segundo Sol - 33,4
O Sétimo Guardião - 28,6 (até 12/04)



Publicidade

Comentários (9) Postar Comentário

Fabio comentou:

AGUINALDO ERROU DESDE O COMEÇO COM ESSA NOVELA. AGORA NO FINAL É QUE ESTÁ PARECENDO QUE ELE ESTÁ ESCREVENDO O 7°. ERROU EM FOCAR NOS PROTAGONISTAS, ERROU EM FOCAR NA LILIA(ÓTIMA ATRIZ) MAS NÃO TINHA NADA DE NOVO, ATÉ O CORTE DE CABELO ERA O MESMO, PERSONAGENS DISPENSÁVEIS. ENFIM. ESPERO QUE ESSAS ÚLTIMAS SEMANAS MOSTRE O AUTOR QUE ELE É.


Mario respondeu:

Toda a novela tem sempre alguma coisa que salva. Nesta nao teve nada. Pelo menos, antigamente, havia uma abertura legal ou uma trilha sonora de encher os olhos nesta. Nem isso, a novela nao teve trilha.


Ralf comentou:

Deveria ter m estudo pra apurar como essa carniça consegue ter mais de 5 pontos no ibope. Prefiro acreditar que os dados são falso do que constatar que o publico aceita qualquer porcaria.


Luciano respondeu:

Depois que O Outro Lado do Paraíso deu 38/39 eu acredito em qualquer coisa kkkkkkkkkk


Lucas comentou:

Novela péssima. Coisa mais horrorosa do início ao fim


[email protected] respondeu:

Realmente, não foi sucesso, o público não gostou. A novela não teve personagens cativantes, amáveis e sem carisma. O público torce para personagens sensatos e que imprime verdade isso aproxima do público, no sétimo guardião não teve um para que houvesse torcida nem os protagonistas, foi mal.


[email protected] comentou:

O difícil desses autores é que eles escolhem sempre o mesmo elenco. A globo já teve um banco de elenco grande, hoje está mais restrito. Mas mesmo assim tem muitos atores bons.

Júlio comentou:

Noveleca tenebrosa. Acho que é o pior lixo já exibido pela globosta nesse horário.


ROSANA respondeu:

Acho que vc so come lixo NÃO?.



Júlio respondeu:

Rosana, eu como é a sua mãe.


Marcos comentou:

Aguinaldo sempre se achou, vive de passado, mas o presente... O seu futuro é a aposentadoria.

Sandro comentou:

Tanto alvoroço em torno da novela, pra isso? Agnaldo ja rendeu muito como autor, ta na hora de se aposentar.

BRUNO comentou:

Me espantou o ibope. Achei que daria menos. Novela ruim, assim como outras de sua autoria. Pode pular o Walcyr e ir direto para Amor de Mãe? Ansioso para ver Em seu Lugar, da Lícia.


Mario respondeu:

O horror que foi deveria dar menos que babilonia. 23 pontos seria de encher os olhos pelo que foi apresentado.


Mario comentou:

*Lília Cabral se repetiu e não deu para engolir uma personagem tão entojada, e uma vilã tão sem razão de ser. Marina Rui Barbosa não deu química com Bruno Gagliasso, coisa que com Junior foi diferente, tanto que passou a novela inteira bem longe do Gabriel.
Acho que se o papel da filha de Olavo, tivesse sido de Ágata Moreira ou Sophie Charlote, a historia desta personagem poderia ter sido outra. Yanna Lavigne foi muito mal no papel.
Olavo, no final, surtou, mas não convenceu porque até agora não se entende porque ele largou tudo em São Paulo para ficar tanto tempo ali servindo de coadjuvante da Valentina, para, apenas no fim, reagir. Atores desperdiçados e que vieram da Record ou fizeram algum trabalho lá podemos destacar Leopoldo Pacheco e Mihen Cortaz, com personagens ruins e que foram compensados com a morte antes do fim. Tuca Andrada também foi muito bem na Record, mas na Globo apenas morre ou some antes da hora. Heitor Martinez, de novo como vilão, mas com um personagem péssimo que em nada lembra os vilões que fez na Record.
Ana Beatriz Nogueira e Zezé Polessa sempre escapam ilesas, desta vez não, foram engolidas também pela trama pífia e personagens ruins.
Nanny People foi muito bem, pena que seja numa novela como a que foi “O sétimo guardião”. Isabela Garcia mostrou que faz falta na TV, assim como varias atrizes da idade dela que foram esquecidas pela emissora.
Flávia Alessandra fez talvez a pior personagem de sua carreira.
Letícia Spiller começou bem, mas a personagem foi esvaziada pela falta de texto da personagem.
O talento e a vontade nas personagens gritam aos olhos no talento de Elizabeth Savalla e Vanessa Giácomo, mas a história ali também não se sustentava por tantos meses. Mesmo assim, parabéns às duas por serem tão talentosas.

Veja também

Publicidade