O baixo desempenho da trama preocupa a direção artística.
No ar há três semanas, A Lei do Amor não anima a direção da Globo. No último sábado (22/10), o folhetim alcançou novo recorde negativo, atingindo apenas 22,9 pontos na Grande São Paulo. É o pior índice de uma novela das nove desde abril, com Velho Chico.
Até o momento, A Lei do Amor acumula 26 pontos de média. O desempenho inicial da trama, assinada por Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, é semelhante aos de Babilônia e A Regra do Jogo.
12,1 pontos
Em pleno feriado, a edição especial de Cabocla manteve boa performance.
1,4 ponto
Chega Mais segue em situação delicada, com números próximos do traço.
Qual a Melhor Novela produzida em 2024?
Pedro comentou:
Cláudia Abreu desperdiçada nessa novela... Aff...
Daiane Santos comentou:
A novela é ôtima. Estou gostando muito, acho que ainda é cedo pra falar que tem a pior mêdia, a novela pode ter uma reação positiva. Ja virou "modinha" falar mal das novelas das nove da globo, flr q tem pior média e tal.. Eu mesma lamento se a novela está tendo um público baixo. Eu simplesmente gosto e continuarei assistindo.
Daiane Santos comentou:
A novela é ôtima. Estou gostando muito, acho que ainda é cedo pra falar que tem a pior mêdia, a novela pode ter uma reação positiva. Ja virou "modinha" falar mal das novelas das nove da globo, flr q tem pior média e tal.. Eu mesma lamento se a novela está tendo um público baixo. Eu simplesmente gosto e continuarei assistindo.
Mario comentou:
Assisti ao capitulo de ontem. A novela tem problemas e está com um tom acima.
Os diálogos estão exagerados e as cenas curtas demais.
O elenco é desigual, com gente bem fraca.
Tirar de uma vez da novela a Regina Duarte e o Tarcísio Meira foi péssimo negócio.
O Tarcísio tem que levantar da cama logo ou, então, a Mag começar a agir como
vilã, se não a novela ficará insuportavel.
Luiz comentou:
Rindo alto de quem criticava o "baixo ibope" de Velho Chico, orando para que A lei do amor começasse longo. No fundo, eu tô é com saudades de Velho Chico: direção, elenco - ninguém ali era mal ator, inclusive os novatos. Faltou humor ali, é verdade, mas tinha texto.
BE comentou:
Tem gente demais, muitos núcleos paralelos sem importância e é confusa, não estou assistindo, pelo que tenho lido por aí estão falando que está focando muito em política também, sábado é dia de baixa audiência
Dagoberto Moisés comentou:
Para bom entendedor meia palavra basta, sendo assim, não temos o que reclamar da novela a lei do amor. A emissora conseguiu compactar nesta novela todos os anseios dos telespectadores, menos violência, muito romance, a mocinha e o mocinho carismáticos, sem modernidade na trama, fez o que estava previsto para o horário; resgatar o clássico-novela história de mocinho e bandido, entretanto, tudo soou como repetitivo , sendo assim , grande parte do público conhece e está mais do que habituada com a mesma estória , sendo muito previsível o destino e rumo de cada personagem na novela. É uma trama boa? é sim, isso não podemos negar, porém além de ser o mesmo lenga lenga de sempre, acredito na falha da produção artística que está deixando muito a desejar, facilmente observáveis nas passagens de tempo dos personagens, como idades e contextos, erros graves de atuação que refletem no ibope.Na primeira fase, não precisa nem ser Expert de atuação para ver que os personagens estavam perdidos, atores não conseguindo defender seus papéis e deixaram uma péssima apresentação dos personagens , claro que toda regra à sua exceção, como o par romântico, em contrapartida observamos o papel do Hércules, irmão de pedro, que maltratava a esposa, e agora é capacho de garota de programa, enfim mudanças que confundem os telespectadores.Acredito que melhor atuação de alguns atores é um ponto chave para que a trama alavanque, como Reynaldo Gianecchini e o núcleo juvenil que tanto é explorado nessa trama, e deixa muito a desejar. A história central merece mais foco.
simone comentou:
novelinha chataaaa!!!Temos que por na cabeça que essa emissora nao nos impressiona mais com essas bobeiras.O pais acordou.Ja foi a epoca de novelas boas,melhor é ler um livro.
celina comentou:
Acredito também que as novelas por serem chatas,repetitivas cansou o pessoal.As novelas já não é o programa preferido do publico,a prova é que as audiencia cada vez esta mais em baixa.
Band já supera o SBT na madrugada com mais um programa esportivo.
Edição Especial: Capítulo estendido de Cabocla garante recorde de audiência.
Nos bastidores do SBT, já se discute o relançamento do Vem Pra Cá, possivelmente sob o comando de novos apresentadores.
A apresentação de Márcia Dantas não refletiu positivamente nos índices do Chega Mais Notícias.
Ignorado pelo grande público, o Domingo Record registrou um novo recorde negativo.
Terceiro lugar: Programa Raul Gil foi derrotado pelo The Love School!
Especial RedeTV! 25 Anos passa despercebido.
Futebol supera Mania de Você, que, mais uma vez, empata com Volta por Cima.
SuperPop – em edição especial pelos 25 anos – registrou um índice residual.
Capítulo marcante de Alma Gêmea alcança 38,7% de share, o maior do dia na TV aberta.
Band já tem programado o esquema de exibição do reality para o próximo ano.
Durante o processo de autodescoberta, Guto contará com o apoio de Érico (Silvero Pereira).
A novela substituiu "A Viagem" e é exibida de segunda a sábado, a partir de 12h20.
Com a promessa de que "nada será como antes", "Mania de Você" alcançou sua melhor média de início de semana.
O dominical liderado por Rodrigo Faro perdeu a vice-liderança há quatro anos.
"Programa Silvio Santos" lidera ao vencer confronto com o festival Afropunk, exibido pela Globo.